quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reformados Políticos

No âmbito da renegociação dos contratos de concessão da Lusoponte, os ex-ministros das obras públicas Ferreira do Amaral, Jorge Coelho e Murteira Nabo deverão sentar-se à mesma mesa. Só que, desta vez, cada um representará quem lhes paga efectivamente as suas “reformas políticas”.

Ferreira do Amaral representa a Lusoponte, Jorge Coelho a Mota-Engil e Murteira Nabo preside à comissão técnica nomeada pelo Governo para decidir sobre estas negociações. Coincidência que nos leva novamente ao já badalado assunto sobre o período de nojo a que ex-ministros estão sujeitos.
.
Os três ministros já o ultrapassaram há muito, não existindo portanto qualquer incompatibilidade com as suas actuais funções (nomeadamente com a de Murteira Nabo). Mas quando nos deparamos com estas coincidências, não podemos deixar de constatar que ser ministro fica mesmo muito bem no currículo. As “reformas políticas” a que têm direito fazem inveja a qualquer um.

2 comentários:

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

É por isso que o meu período de nojo já não vem só da Idade Contemporânea, Moderna ou do período clássico. Vem pelo menos desde o Jurássico, onde os Rex, palavrososáurios de Governo e Assembleia, se entretêm a esmifrar e esmigalhar os ossos dos nossos pequenos trabalhadorosáurios. Mas também já sabemos que quem se mete com esses sáurios, apanha!

Jordão disse...

Cambada de Maximinas! E depois adimram-se dos números da Abstenção serem tão elevados!