quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cordialidades e Cumplicidades

Esta semana ficamos a saber que um relatório do Governo Espanhol indica que pelo menos um dos voos da CIA passou por Portugal. Hoje o Público e o DN noticiam que a Amnistia Internacional fala, num dos seus relatórios, em 13 ou 16 voos que fizeram escala em território nacional.
.
Ana Gomes, empenhada nesta matéria há muito tempo, desafia novamente o Governo a falar verdade sobre este assunto: “Quanto mais encobrirmos a verdade mais expomos o nosso país às consequências de ser visto como um país que está a obstruir a descoberta da verdade, num caso que envolve tortura, sequestro e violação dos direitos humanos.

Apesar de ter toda a razão, parece que estamos condenados a obter estas informações através de terceiros. No cerne desta falta de vontade do Governo Português parece estar uma curiosa cordialidade para com Durão Barroso. Não admira, portanto, que Durão esteja a ser tão simpático para com este Executivo socialista… Ontem paguei eu, hoje pagas tu, amanhã pago eu novamente...

1 comentário:

Anónimo disse...

O Governo, seja ele de que partido for, não deve ter pudor de afirmar as suas convicções.
Se ficam todos orgulhosos de vender Magalhães ao Chavez escusavam de ser hipócritas e podiam reconhecer que terão passado, aterrado e até talvez abastecido aviões da CIA em território nacional.