sábado, 18 de outubro de 2008

Se eu votasse, votaria útil

A sondagem divulgada na quinta-feira demonstra bem o quanto estas regionais são favas contadissimas para o PS. O eleitorado açoriano demonstra aqui mais uma vez ser pouco simpatizante do rotativismo. Se eu pudesse votar no domingo, votaria útil.

Votaria num dos partidos destes senhores por considerar que uma Assembleia Legislativa Regional é pouco saudável quando constituida apenas por três forças políticas. Votaria num dos referidos partidos por achar que qualquer uma das forças políticas em causa acrescentará vitalidade à oposição e, por consequência, dinamismo à democracia nos Açores

Votaria nos referidos partidos sobretudo por considerar que a esquerda na Assembleia Legislativa Regional não deve acabar no PS. Num cenário em que já nada retirará a Carlos César a maioria absoluta, num cenário em que começam a vir ao de cima alguns graves vícios do poder e num cenário em que o círculo de compensação veio reforçar a representatividade do sistema eleitoral açoriano, um voto no BE ou no PCP é, a meu ver, um voto muito útil.

PS: Este post não foi encomendado por nenhuma das forças políticas em causa. :)

3 comentários:

Jordão disse...

;)

Ricardo Giesta disse...

Amanhã o meu voto vai ser útil...

Kruzes Kanhoto disse...

Hum...não sei...prefiro votar sempre em senhoras. Por mais entradotas que sajam. É cá por coisas.