segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mas porque é que estes fulanos conseguem sempre o que querem?

No seguimento da colocação de um novo outdoor em Entrecampos, o partido cujo nome não me ocorre está a conseguir novamente o que quer: ser falado, ganhar destaque na imprensa e, vejam lá, até na blogosfera.

Pouco depois de ser afixado o referido cartaz, a Procuradoria Geral da República veio dizer que não existia qualquer ilegalidade. A CML, por seu turno, resolveu hoje dar um prazo até às 18h para a remoção do cartaz. Uma iniciativa de Sá Fernandes que invocou a Constituição. E agora?
.
O partido cujo nome não me recordo conseguirá o destaque pretendido. Consta até que convocou uma manifestação para impedir a remoção do cartaz. Não quero com isto dizer que se deva ignorar este tipo de mensagens, antes pelo contrário. Apenas lamento que cada disparate que este partido com meia dúzia de adeptos faça, implique que consiga precisamente o que quer: mediatização.
.
PS: Eis uma boa maneira de responder a tudo isto: ver o cartaz alternativo do Lusitânia Insólita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha para o cartaz e imagina-te a ovelha preta a levar um ponta-pé da ovelha branca, para fora do país onde nascestes, onde tens os teus amigos, onde vives e trabalhas.

Com certeza que não te agradaria a passividade com que hoje em dia se aceitam e são cada vez mais vulgares as mensagens racistas e xenófobas, deste partido e (sobretudo) não só...

É preciso indignação, é preciso que haja alguma autoridade que diga "voces passaram todos os limites. isto não pode ser"

Anónimo disse...

À luz da Lei não há qualquer ilegalidade, diz a Procuradoria Gerla da República.
À luz da constituição pode-se remover o cartaz, diz a CML.
Pergunto:
E à luz da razoabilidade o que mereciam aqueles que permitiram que o parvo "outdoor" fosse colocado?
Ou não me digam que ninguém autorizou..?
Bom... em Portugal quase tudo é possível.

Patuxa disse...

Esta publicidade não é mais que uma cópia de um cartaz de um certo partido Suiço (cujo nome também não me ocorre...) e que utilizou exactamente o tema das ovelhas...brancas e negras...Eu sei porque o recebi na minha caixa do correio enquanto estava a Suiça...Indignei-me quando o recebi, claro está! Tal como agora!
Infelizmente, existem este tipo de pessoas em todos os paises, no entanto ainda cá estamos nós, os que independentemente da nacionalidade, somos contra as suas ideias xenófobas e racistas. Estes "senhores" têm muita falta de imaginação nas suas ideias de propaganda...politica.

Anónimo disse...

Ninguem autorizou, de facto.

Os Partidos políticos tÊm larga margem de manobra de colocação de propaganda.

Acontece desta vez alguém se lembrou de dizer: "calma lá, que não temos que levar com todo o lixo que nos metem em cima"