domingo, 26 de outubro de 2008

Sacudir a Água do Capote

As irregularidades e a corrupção na Câmara e Lisboa têm enchido os jornais nos últimos tempos. Da cedência de casas à questão da Gebalis, para já não falar em casos como o da Bragaparques, a imagem passada para a opinião pública é terrível. Mas é sobretudo interessante ver como alguns, no meio desta confusão, aproveitam para sacudir a água do capote sem sequer pestanejar.

Em entrevista concedida ao Expresso, Paula Teixeira da Cruz considera que “Lisboa é um caso de polícia”. Afirma ainda que “... se a câmara tivesse que ser objecto de uma investigação integral, provavelmente o Ministério Público e a Polícia Judiciária não teriam outra ocupação”.

Fantástico, não é? A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e até há pouco mais de um ano atrás líder da distrital de Lisboa do PSD, tenta deste modo, e num passo de mágica, colocar-se do lado dos indignados com o que se passa na autarquia. Como se as funções que ocupa ou ocupou não a tornassem, no mínimo, conivente com toda a prodidão que tem vindo a ser descoberta na autarquia.

Sem comentários: