sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Há coisas que parecem combinadas

Ainda ontem parecia que Pacheco Pereira tinha abandonado Ferreira Leite. Mas na Quadratura do Circulo de há pouco o cenário pareceu bem diferente. Pacheco arrasou Santana e a distrital de Lisboa, quase não mencionou Ferreira Leite e ainda aproveitou para lançar três eventuais candidatos.

O estilo de Ferreira Leite não combina com Santana. É possível que o “nim” da líder tenha sido entendido como um sim. Perante a antecipação da distrital de Lisboa e a chuva de criticas que recebeu das “alas sérias” do partido, faz sentido que procure agora legitimidade para dar um passo atrás.

Se assim for, a intervenção de Pacheco Pereira assenta que nem uma luva. Até pareceu combinada. Arrasou Santana melhor do que ninguém e lançou um apelo para que surjam novos candidatos. Exemplificou com Passos Coelho, António Borges e Morais Sarmento. Que conveniente, não?

Ferreira Leite tem agora uma oportunidade de ouro para mandar Santana esperar. Poderá assim aguardar que surja algum nome mais sério que a possa livrar da chuva de criticas que tem vindo a ser sujeita. Resta saber se toda esta teoria faz algum sentido ou não.

4 comentários:

Planetas - Bruno disse...

pois é, isto cheira mesmo a combinação para que MFL venha dár numa de durona e recuperar a dita "credibilidade"!

Planetas - Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Deixem Santana "jogar"!

Anónimo disse...

A mim parece-me uma oportunidade ímpar para MFL dar o golpe final na carreira política de PSL.
Cumprimentos.