segunda-feira, 27 de outubro de 2008

César das Neves em luta contra a Barbárie e a Selvajaria

Os artigos de opinião do professor da Universidade Católica têm sempre um “cunho muito próprio”. Mas o artigo da edição de hoje do DN, com o sugestivo nome de “Brecha na Muralha da Civilização”, consegue ultrapassar mesmo aquilo a que nos fomos habituando.
.
César das Neves debruça-se sobre a questão do casamento opondo-se às alterações da lei do divórcio recentemente aprovadas. Mas, em vez de o fazer como Cavaco (que escondeu o seu conservadorismo atrás de algumas preocupações sociais), César das Neves fá-lo num discurso teológico-apocalíptico.
.
Brutal, não é? César das Neves só podia estar a brincar quando escreveu o que escreveu. Caso contrário, acho que todos temos razões para começarmos a ficar seriamente preocupados com senhor…

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o senhor César das Neves quer dizer dizer que o "progressismo", o "pos-modernismo", o "politicamente correcto", são uma merda assino por baixo o que ele diz.

Não são só uma merda, são o cu de qualquer tipo de civilização. E nunca a palavra cu foi tão bem empregue como em relação a essa gente.

Anónimo disse...

Mas o senhor ainda tem dúvidas que o Dr. César da NEves está correcto?

Umbelina Pimenta disse...

Eu já não tenho paciência para este
senhor, além de que penso, honestamente, que ele é um caso psiquiátrico.

Anónimo disse...

César está, na relidade, à espera dos bárbaros!

Numa outra leitura talvez Freud possa explicar...