sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A blogosfera segundo Pacheco Pereira

Na edição desta semana da Quadratura do Círculo, discutiu-se a blogosfera a propósito dos equivocos e calúnias que muitas vezes são gerados por este “sub-mundo”, como lhe apelidou positivamente António Costa. Pacheco Pereira disse de sua justiça, traçando um panorama no mínimo curioso.

Afirmou que 99% da blogosfera é má, não tem valor, sendo constituida por “pequenos e médios intelectuais em busca da fama fácil” (cito de cor). Acrescentou que nela proliferam posturas baseadas no “Eu não vi, mas acho que...”, reflectindo genuinamente o pauperismo intelectual do país. Confessou ainda que tinha escrito no seu Abrupto com letras invisíveis a conhecida máxima de Bernard Shaw: “Nunca se deve lutar com um porco, você fica sujo e o porco na mesma."

Trocado por miúdos, Pacheco Pereira quis esclarecer o seguinte ao país: 1) ele e o seu Abrupto integram o 1% “bom” da blogosfera; 2) não se considera um pequeno ou médio intelectual em busca de fama fácil; 3) considera-se portanto uma luz no meio do pauperismo intelectual que reina em Portugal; 4) não gosta de se sujar em lutas com os porcos que proliferam na blogosfera.

9 comentários:

Unknown disse...

Bom, mas outra coisa não seria de esperar: que forma mais fácil existe de sobreviver a um naufrágio, do que apoiar-se no corpo de outro, para não ir ao fundo?
Pacheco Pereira, por muito bem que escreva (e escreve muito bem) tem um pequeno problema: acha que tudo o que escreve é lei, embora por vezes "diga" que não, que cada um tem direito à sua opinião.
Logo adiante porém, é capaz de dizer que a opinião de cada um só é válida caso seja igual à dele. O resto... o resto é bosta.
E há tanta gente parecida com PP, neste arquipélago...

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que JPP faz comentários deste jaez. O Abrupto é um bom exemplo do nível que JPP julga ter.
JNAS

Rui Rebelo Gamboa disse...

Em vez de "A blogosfera segundo Pacheco Pereira", este post poderia muito ter o título de "A sociedade em geral, segundo Pacheco Pereira".

A sua mania de superioridade por vezes é atroz.

Matos disse...

Ao menos foi o único dos três comentadores, que deixou bem clara a sua oposição, relativa a qualquer tipo de censura na comunidade bloguer.

E provavelmente será por post´s deste género, que JPP afirmou que 99% da blogosfera é má, não tem valor, sendo constituída por “pequenos e médios intelectuais em busca da fama fácil”

Em relação à história do porco, o porco para além de ficar na mesma, também gosta de estar na pocilga .

João Ricardo Vasconcelos disse...

Matos: Não se preocupe... Tendo em conta a visão de Pacheco Pereira, este blog não tem problemas em assumir-se como pertencendo aos 99% "maus" da blogosfera. No problemo

Anónimo disse...

Depois do Rei Sol temos o Rei da esfera...da blogosfera.
Sugiro que se arranje uma ERC para a blogosfera. Pacheco a presidente.
Com um "lápis" azul na mão...riscando do mapa todos os "pequenos e médios intelectuais em busca de fama fácil".
Pacheco ficaria sozinho, com mais dois ou três (o tal 1%) de iluminados.
Vou-vos confessar uma coisa: não tenho pachorra para o Abrupto. Não passo por lá simplesmente.Prefiro mil vezes o Activismo de Sofá :)
Eu sou verdadeiramente um (muito) pequeno intelectual; não "percebo" metade do que Pacheco diz, e quando percebo pura e simplesmente acho uma grande m**da!
O Pacheco assume-se como um pioneiro mas ainda não percebeu que a blogosfera é um espaço de liberdade.
Pois, mas ele conhece mal essas palavras; espaço conhece o seu, que confunde com todo o espaço,e liberdade ainda haverá por ali uns resquícios do seu passado "estalinista"...
Pode sair o Matos ao caminho para defender a sua dama e chamar-me "pequeno intelectual".

Anónimo disse...

Sou apenas mais um porquinho a chafurdar no lamaçal.

Quando não gosto não leio.
Há milhares (milhões?) de blogues em língua portuguesa que não conheço. Pelos vistos o Dr.PP já os leu todos não gosta de nenhum.
Há dezenas de blogues que leio. Leio porquê? Porque me agradam. Nesses, por opção completamente descomplexada, não incluo o Abrupto.
Não incluo porquê? Simplesmente porque não gosto.
Ao contrário do JPP não tenho necessidade de criticar o que não me satizfaz para me fazer salientar.
Dr. Pacheco Pereira: Não o mando à merda apenas por boa educação... de porquinho que gosta de chafurdar no lamaçal.

Cumprimentos.

A. A. Barroso disse...

A Pacheco, o maior troca-tintas da política portuguesa, o exemplo vivo do intectual pedante e pretencioso, deve ser-lhe dado o desprezo que merece e não pssarmos o tempo a prestar atenção às suas ideotices.Isso é que o enche dessa petulância que exibe como como alguem predestinado.Mandemo-lo ter com o tal porco.Eu, da minha parte, acabei com ele aqui!

A. A. Barroso disse...

A Pacheco, o maior troca-tintas da política portuguesa, o exemplo vivo do intectual pedante e pretencioso, deve ser-lhe dado o desprezo que merece e não pssarmos o tempo a prestar atenção às suas ideotices.Isso é que o enche dessa petulância que exibe como como alguem predestinado.Mandemo-lo ter com o tal porco.Eu, da minha parte, acabei com ele aqui!