terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ó Manuela, não era bem isso…

Marcelo criticou no domingo Ferreira Leite por se pronunciar pouco sobre a crise. A líder social-democrata parece ter ouvido o recado, mas alguma coisa parece ter falhado na interpretação do mesmo.

Depois de ontem ser recebida por Sócrates a propósito da actual crise financeira, Manuela surpreendeu ao considerar que o caminho seguido pelo Governo era o correcto, que o Governo podia contar com o PSD nas medidas de combate à crise. Teve ainda tempo de, em declarações aos jornalistas, detalhar o quão correctas são as medidas governamentais…

Marcelo recomendou de facto que Ferreira Leite se disponibilizasse a colaborar com o Governo nestes domínios. Mas daí a não ser expressa qualquer alternativa ou crítica à actuação do Executivo, vai uma enorme distância. É que mais do que afirmar a presença do PSD, Manuela conseguiu sobretudo mostrar aos portugueses a competência do Governo na gestão desta crise. Ó Manuela, o objectivo não era bem esse...

8 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Caro, tem tudo a ver com a adrenalina!

http://planetaspolitik.blogspot.com/2008/10/cheirar-o-poder-alheio.html

Tiago Moreira Ramalho disse...

eu chamo-lhe seriedade. se a MFL não encontrou nenhum erro, porque é que havia de falar mal?

Anónimo disse...

Eu, se me permite, defendo precisamente o contrário. Advogo que se algo é pelo Governo bem feito não deve a Oposição criticar só por criticar. O objectivo terá de ser precisamente este: Opor-se ao que está errado para fomentar os bons resultados. Porque não elogiar quando algo é bem feito?
Estou surpreso com as declarações de MFL, mas considero-as positivas.
Oxalá esta forma séria de fazer política contagie os outros agentes e partidos políticos.
Portugal só terá a lucrar com o fim do Circo que temos até agora vindo a assistir.
Cumprimentos.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Tiag Moreira Ramalho e André Couto: Não me coloquem no papel do mauzão que acha que na política não há lugar para consensos. ;)

Apenas acho que, no momento actual, Ferreira Leite até pode concordar, até pode elogiar o plano governamental, mas tem de acrescentar algo. De outro modo, qual a imagem que tem vindo a progressivamente a passar? Ou está calada, ou manda tiros completamente ao lado, ou diz que concorda com a acção governamental.

A política exige seriedade sem dúvida. Mas exige também muita garra e faro. Manuela Ferreira Leite parece estar a aplicar pouco estes últimos. Não concordam?

Planetas - Bruno disse...

JRV,
Depois de tantos dislate, MFL, no dia em que diga algo normal, parecerá que descubriu o ovo de Colombo!

Anónimo disse...

No geral concordo com as suas palavras.
No início a ausência de MFL de qualquer comentário ou opinião sobre qualquer assunto pareceu-me uma possivelmente inovadora táctica política. Agora começo a duvidar se a senhora terá de facto capacidades suficientes.
O futuro o dirá.

Anónimo disse...

No geral concordo com as suas palavras.
No início a ausência de MFL de qualquer comentário ou opinião sobre qualquer assunto pareceu-me uma possivelmente inovadora táctica política. Agora começo a duvidar se a senhora terá de facto capacidades suficientes.
O futuro o dirá.

Anónimo disse...

O problema não reside em criticar por criticar. O drama reside em que o PS está a fazer o que o PSD também faria, não havendo quem apresente ideias alernativas. E fazem falta. Temos só o bloco de interesses...
Não é com Manuela Leite que lá se chega: é óbvio que ela está muito mais interessada no neto do que em andar a aturar as lutas políticas. Ela está farta e arrependida de se ter metido nesta com a idade que tem.