sexta-feira, 25 de maio de 2007

Até tu, Almeida Santos?!?

A margem sul não é alternativa porque um atentado terrorista poderá sempre dinamitar as pontes… Humm… Poderoso argumento…

Embora não seja um tecnocrata, Almeida Santos surpreendeu tudo e todos com o fabuloso argumento de que um aeroporto a sul do Tejo poderia ser um risco: “Um aeroporto na margem sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada? Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o norte do sul do país",

Bem… No post anterior tenha sugerido que as declarações de Mário Lino se deviam parcialmente a falta de senso político, característica relativamente normal num tecnocrata promovido a ministro. Agora, com o caso de Almeida Santos, verifico a forte possibilidade desta onda de “declarações tristes” estar a atingir também os dinossauros da política portuguesa. Começa a assumir traços de pandemia que, caso não seja controlada, poderá implicar algumas baixas políticas nos próximos tempos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Almeida Santos não esteve nada feliz. No entanto, os holofotes das câmaras e a necessidade de arranjar um argumento em poucos segundos levam a este tipo de situações.

Heido Klumo disse...

Almeida Santos equivocou-se! Até os pro's da política se enganam! Mais uma demonstração de falta de sentido de oportunidade - para ficarem caladinhos e deixarem a onda passar. :)