quinta-feira, 24 de maio de 2007

A Propósito das Declarações de Mário Lino

A comunicação social e a oposição estão sempre muito atentas a este tipo de deslizes. Só não percebo é esta falta de senso político de alguns dos responsáveis governamentais.

As declarações de Mário Lino sobre uma possível alternativa da OTA a Sul do Tejo levantaram já uma onda de protesto na oposição. Portas já pediu até a demissão do Ministro… Apesar de não achar as declarações catastróficas, não posso deixar de notar a falta de senso político já revelada por diversos membros da equipa de Governo.

Não, não é de estranhar que a comunicação social pegue nestas coisas. Também não é de estranhar que a oposição tente tirar os devidos dividendos. O estranho são os altos responsáveis governamentais, supostos animais políticos, oferecerem assim de bandeja este tipo de declarações.

Recordemos a menção de Mário Lino, há cerca de um mês, sobre o facto de ser “engenheiro civil inscrito na ordem dos engenheiros”, num momento em que o caso Sócrates/Independente estava ao rubro Recordemos, ainda esta semana, as declarações do Secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, afirmando que o Ministério não tinha nada que se pronunciar sobre a questão do professor da DREN.. Lembremo-nos, por último, das declarações de Manuel Pinho na China sobre a barata mão-de-obra portuguesa…

Embora existam vantagens relativamente consensuais, este é sem dúvida um dos inconvenientes do recrutamento de tecnocratas para a ocupação de cargos políticos. Estão pouco habituados à agressividade do jogo democrático…

3 comentários:

Anónimo disse...

Os independentes, ou tecnocratas (como lhes chama) podem ter este tipo de problemas. No entanto, são questões menores quando comparadas com a retórica enganadora dos profissionais da política. No meu caso, prefiro claramente os primeiros.

Anónimo disse...

Concordo totalmente com o comentário anterior. Aliás, não percebo como se tenta assim defender a classe política que temos. Venham os independentes!

Heido Klumo disse...

É uma falta de profissionalismo! Sim - os políticos têm de ser PROFISSIONAIS, como todos nós!