sexta-feira, 4 de maio de 2007

Mendices e Carmonices

Prosseguindo o que se vinha a constatar nos últimos meses, a situação no executivo de Lisboa está caótica. As eleições apresentam-se como única solução, e que já peca por tardia…

Num dia, ouvimos o líder do PSD a anunciar o seu apoio a eleições intercalares e a demissão do presidente da CML. Ontem, contra tudo e contra todos, Carmona afirma que não vai abandonar o barco. Hoje lemos que os vereadores sociais-democratas vão renunciar ao cargo… Mal posso esperar pelos próximos episódios desta emocionante novela.

Os ziguezagues demonstram a clara a necessidade de eleições. Embora no fim, seria de esperar que a dignidade poderia ter sido mantida, evitando-se quixotismos, trocas de acusações nos média… No fundo, seria de esperar responsabilidade à altura da maior autarquia do país.

De todo este episódio, destaque para Marques Mendes que, mais uma vez, se vê terrivelmente embrulhado em confusões com autarcas do seu partido ou apoiados pelo seu partido. Quanto às posições deste líder do PSD, tenho a paradoxal sensação de pena: parece-me que este ainda acredita que pode fazer política no seu partido com seriedade e rectidão. Os resultados estão à vista….

Destaque também para José Sá Fernandes, o principal responsável pela denúncia deste caso da Bragaparques. Embora a sua figura tenha-se revelado controversa inicialmente, considerada por muitos como oportunista, passados dois anos apresenta-se como um verdadeiro procurador-geral do cidadão na CML. Lisboa agradece.

Sem comentários: