domingo, 14 de dezembro de 2008

Em Portugal, a ressurreição começa a ser banal...

Portas foi eleito com 95% dos votos e encontra-se a ganhar pontos a olhos vistos nas sondagens. Quem diria, não é? Ressuscitou com uma pinta que deixou muitos boquiabertos. Eis mais um exemplo de como a ressureição política é um fenómeno relativamente normal em Portugal.

E, pelos vistos, é um fenómeno que abençoou os dois principais responsáveis do pior Governo que Portugal já teve. Quatro anos depois, Santana deverá ser apresentado esta semana como candidato do PSD à Câmara de Lisboa. Portas, por seu turno, conseguiu em pouco tempo recuperar o capital perdido junto do seu eleitorado tipico.

Formidável, não é? E porque hoje é Domingo e é de ressurreição que estamos a falar, julgo que faria sentido avançar-se com o processo de beatificação de Santana e Portas. Avançar desde já porque, como todos sabemos, o Vaticano é muito demorado no reconhecimento destes fenómenos...

2 comentários:

Anónimo disse...

E, ao que consta, parece que Luís Filipe Menezes também quer entrar para o "clube da Ressurreição".

Será que conseguirá chegar a tempo deste "processo de beatificação"? :)

Unknown disse...

Não vejo necessidade de pressa, sendo que as ressureições estão sempre a acontecer, o mais provável é pela altura da beatificação, já eles por lá andarem outra vez. Pelo Céu. Aquele sitio maravilhoso onde se compram lugares, os famosos "lugares ao céu".