terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Faz de conta que não estamos a recuar...

Na passada semana, o Ministério da Educação recuou ao admitir a subtituição deste modelo por outro em 2009. Há pouco Sócrates consegue um destaque no Público afirmando que o modelo de avaliação é para manter... Mas afinal ficamos em quê?
.

Das duas uma: ou existe uma grande falta de comunicação entre Sócrates e a sua ministra (algo pouco plausível) ou entramos aqui no jogo do “faz de conta que não estamos a recuar”. Humm... Não sei porquê, mas inclino-me mais para a segunda hipótese... Porque será???

4 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Até agora quem faz de conta são os Sindicatos / Professores, o Governo já cedeu em tudo o que avia para ceder, apenas quer manter de pé o sistema que está a ser implementado, ainda que este possa ser objecto de profundas alterações já no próximo ano. Contudo, não tem havido qualquer gesto da otra parte...

Anónimo disse...

- Os políticos é que devem estar ao serviço dos cidadãos e não o contrário. Portanto, se há cidadãos que protestam, é porque estão a ser mal governados. Os políticos, quando não estão bem, mudam de vida! É o que deviam fazer, quando não sabem governar.

- Os adversários dos professores limitam-se a repetir a mesma «cassete» de sempre. Isso explica-se assim: são boys socialistas e tentam defender os tachos deles, exprimem o seu fanatismo político... e / ou são pessoas que não trabalham e passam o tempo a falar mal dos outros.

- Quando se dizem verdades desagradáveis para os adversários dos professores, eles fazem de conta que não são ditas e voltam a repetir a «cassete» de sempre.

- Todos os comentários contra os professores demonstram total desconhecimento da realidade do ensino em Portugal. As pessoas não deviam falar do que não conhecem; mas falar mal dos outros dá prazer, não é?

- O ensino só melhora se cada professor for encarado como um modelo para os alunos. Quer dizer que tem de ser respeitado, prestigiado e acarinhado pelo Governo e pela sociedade. Os alunos não se empenham nos estudos nem se identificam com a cultura escolar, se o professor que têm à frente é atacado e ridicularizado por todos os lados! Alguém acha que os alunos se vão empenhar nos estudos, se vêem que os professores são o exemplo de que estudar não vale a pena?

- As pessoas trabalhadoras e honestas procuram fazer o seu trabalho da melhor maneira possível e respondem perante a sua consciência. Só as mentalidades sem valores e ditatoriais é que vivem obcecadas em avaliar tudo e todos!

Anónimo disse...

Bruno - "avias" era de ser "aviado" com um "puntapé" na "otra" parte.
Deves é ser colega daquele do fax ao domingo. Vai dar banho ao cão.

Planetas - Bruno disse...

Aqui está o "h" que tanto sensibilizou o Acácio.