quinta-feira, 26 de março de 2009

As histórias absolutamente normais de Isaltino

O julgamento está em curso e, como seria de esperar, começam a ser claras algumas coisas. Isaltino Morais está tranquilo e considera tudo como absolutamente normal.

Para Isaltino é normal que tivesse em seu poder cerca de 400 000 € de sobras das campanhas. É normal que o referido montante estivesse guardado em dinheiro vivo numa pasta em sua casa. Guardava-o em casa não porque quizesse fugir aos impostos, mas porque era dinheiro dado a “título pessoal”.

Para Isaltino é também normal que tenha auferido 351.139 € enquanto Presidente da Câmara entre 1993 e 2002, enquanto o valor depositado por si ou a seu mando em contas na Suíça ascendeu a 1,32 milhões de euros. Tudo normal, portanto.
.
PS: Ao mesmo tempo que Isaltino está ser julgado em Sintra, Avelino Ferreira Torres foi hoje absolvido pelo Tribunal de Marco de Canavezes. Há coincidências fantásticas, não há?

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que se faça justiça.
Caso não venha acontecer...o meu crédito em relação à justiça será nulo.
Situações deste tipo são vergonhosas!

Anónimo disse...

Pois, pois! senhores como este Isaltino e seu comparsa de corte com o PSD (por razões muito semelhantes), major Valentim, consideram estas situações normalmente tipificadas de crime, como coisas "normais".

Ainda hoje vimos sair outro conhecido autarca, de nome Avelino, triunfante do Tribunal de Marco de Canavezes, inocentado de vários crimes de que era acusado pelo MP. E logo ali, à porta do Tribunal, podia ver-se um grande cartaz da sua candidatura (4º penso eu) à CM de Marco de Canavezes. Tb aproveitou para um discurso de campanha, onde lançou as suas habituais farpas. o que dizer....?

Á semelhança do Daniel Rocha, vou aguardar pelo desfecho de mais este julgamento, na esperança de ver a Justiça funcionar.