sábado, 28 de março de 2009

Ressurreições


De repente, e do nada, o bastonário dos Advogados vem recordar o quão lamentável foi a origem da caso Freeport. No dia seguinte, a TVI divulga o excerto de uma conversa em que Sócrates é apelidado de corrupto por Carles Smith. Conversa essa que, supostamente, devia estar na posse das autoridades britânicas. Sócrates garante que processará os responsáveis.

Como é natural, todas estas novas notícias dão direito a abertura dos telejornais. O assunto reentra assim na agenda. Os editores dos diversos órgãos de comunicação social dão ordem às suas redacções para voltarem vasculhar noticias sobre o caso. Novas manchetes surgirão nos próximos dias. Senhoras e senhores, o caso Freeport está de volta.

3 comentários:

Chico da Tasca disse...

Uma correcção : o Charles Smith afirma que nunca acusou o Sócrates de coisa nenhuma.

Quem acusa é a TVI com numa reunião supostamente filmada, mas em que só se vêem sombras e se ouve alguém a chamar corrupto ao Sócrates, e que a TVI afirma ser o Charles Smith, que por sua vez diz que não é.

Anónimo disse...

Esta história do Freeport já enjoa.

A sintomalogia, bem marcada pela cadencia de noticias contraditórias, mostra uma espécie de cabala, montada para desacreditar, onde certos orgãos de comunicação social ou jornalistas, devem estar a governar-se.

CS disse...

Pois, e achincalhamentos da democracia como faz o Manuel Morgado aqui:
http://tinyurl.com/djrxkf