«Depois de veto de Cavaco Silva ao diploma, PSD reclama "grande vitória" no abandono da lei de votos dos emigrantes pelo PS.» E tem razão. O diploma socialista foi totalmente disparatado. Disse-o aqui e aqui.
Continuo sem perceber o sentido de oportunidade na apresentação da referido projecto de lei. Puro calculismo eleitoral? E os partidos à esquerda, o que os levou a votar favoravelmente tal diploma? Qual o rationale político? A ver se passava, tão só?
Uma coisa parece certa: a dimensão do disparate foi tão grande que até concedeu de bandeja provavelmente a primeira vitória para o PSD no reinado de Ferreira Leite.
2 comentários:
http://www.peticao.com.pt/sos-porto-formoso
mais que uma vitória do psd, que também é, é sobretudo uma vitória dos portugueses emigrantes. como filho de emigrantes sinto-me muito... muitíssimo satisfeito que toda a minha família paterna (toda mesmo, sou o único de 3 gerações de tios e primos a viver em portugal) possa facilmente continuar a votar. Temos uma nação que não dá boas condições de vida ao seu povo dentro de portas e ainda queria dificultar a intervenção da sua diáspora.
Enviar um comentário