terça-feira, 3 de março de 2009

A vingança serve-se fria…

Depois de ter sido ridicularizado na questão do Estatuto dos Açores, Cavaco parece estar a servir aos poucos a sua vingançazinha sobre o Governo. Vetou há um mês atrás o fim do voto por correspondência. Vetou agora a polémica lei do pluralismo na comunicação social.

Contrariamente ao que sucedeu no caso do Estatuto dos Açores, o veto dos diplomas acima promete revelar-se bastante certeiro em termos políticos. No primeiro caso, porque a tentativa de colocar fim ao voto por correspondência acabou por deixar o PS mal visto, embrulhado em calculismos eleitorais. No caso do veto que ontem ocorreu, tratou-se de um diploma que obteve votos contra de toda a oposição. Oposição esta que ontem aplaudiu em coro o veto presidencial.

No meio de sorrisos e palmadinhas nas costas, Cavaco está a mostrar a Sócrates que não se deixa intimidar. Antes pelo contrário. Mostra que não deixará escapar muitas oportunidades para, de forma relativamente discreta mas incisiva, colocar em causa algumas iniciativas socialistas.

3 comentários:

Fiat Lux disse...

Proposta à Blogosfera:
Dia "F" para o crime ambiental da Fajã do Calhau

http://fiatluxcarpediem.blogspot.com/2009/03/proposta-blogosfera-dia-f-para-o-crime.html

Anónimo disse...

"De forma discreta"????
Vai levar com a lei igualzinha e terá de promulgá-la para aprender a Democracia e os direitos e deveres Constitucionais do PR, a quem não cabe o poder legislativo mas apenas fiscalizador. E o veto político não deve ser usado a "torto-e-a-direito" mas com critério. Os argumentos utilizados são ridiculos. Felizmente não temos um PM a chamar-lhe "força do bloqueio" nem a gritar "deixem-me trabalhar"!!!

Planetas - Bruno disse...

Mal vai o Pais onde a oposição se contenta com tímidas e simuladas farpas Presidenciais...!