domingo, 15 de março de 2009

A Torto e a Direito

Correndo o risco de confundirem este espaço como uma pseudo-coluna crítica dos programas de informação televisiva, devo dizer que assisti finalmente ao A Torto e a Direito, um dos programas de comentário da actualidade da TVI24. Moderado por Constânça Cunha e Sá e com os comentários de Fernanda Câncio, Francisco José Viegas e João Pereira Coutinho, passa aos sábados às 22h.

Para quem partiu com expectativas altas dados os protagonistas, devo dizer que sai algo desiludido. Constança Cunha e Sá é o que é e os comentadores ainda estão pouco afinados. Por detrás do “eu estou â vontadíssima em frente às câmaras”, a conversa dos protagonistas ainda parece pouco fluente em termos televisivos.

No meios dos exibicionismos provocatórios de Pereira Coutinho, do “não tenho outro remédio senão defender o Governo” de Fernanda Câncio e do “estou no meio destes dois, lá tenho de ir dizendo umas coisas” de Viegas, acaba por restar pouco. O a Torto e a Direito ainda está no príncipio. Espero naturalmente que afine nas próximas semanas.

Sem comentários: