Há seis meses, a Operação Resgate Fiscal foi apresentada com grande aparato. Mas, pelos vistos, o que se conseguiu até agora foi recuperar apenas 8% dos 2800 milhões de euros retidos abusivamente por empresas. Como se tal não bastasse, 95% das empresas contribuintes em falta viram a sua situação descriminalizada e despenalizada.
.
.
Apenas me ocorre uma expressão frequentemente utilizada pela direita política ultra-defensora da livre iniciativa e denunciadora do Estado malvado: esta operação é um verdadeiro atentado a todos os contribuintes.
3 comentários:
Eu sei que parece difícil acreditar. Mas em Portugal, hoje, os meninos do neoliberalismo com paizinhos a terem perdões fiscais decidem, porque não gostam dos meus argumentos criticar um livro que escrevi, sem uma única referência ao que lá diz. É um ataque à pessoa encapuçado na capa de um livro, que por não ser neoliberal, os incomoda.
Aqui fica a minha denúncia:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/denuncia-ataques-gratuitos-de-miudos.html
Era aconselhável ir ver uma explicação no blogue A pente-Fino.
Muitas vezes o que está escrito não corresponde è verdade. Últimamente vezes de mais.
Maria
E as empresas que esperam 8 meses para que o estado lhes pague o devido e quem sabe por isso tb ñ podem regularizar um sem número de situações?
Enviar um comentário