sábado, 26 de abril de 2008

Desfile do 25 de Abril em Lisboa

Realizou-se mais uma vez, entre o Marquês e o Rossio. Nalguns anos vê-se que a afluência é menor. Noutros, não envergonha ninguém. Continua cá, com velhos e novos, para recordar Abril.

Alguns poderão considerar esta forma de comemorar bastante antiquada. Realizar uma marcha, uma parada, uma manif para comemorar a liberdade? Se calhar por isso é que nunca conseguimos ver lá representantes maiores das instituições políticas do país. Receio de serem assobiados? É bem possível…

De qualquer modo, para saudosos ou esperançosos, para os mais cépticos e para os mais convictos, o desfile tem permanecido ano após ano. Partidos, sindicatos, associações, autarquias, anónimos, entre outros, fazem questão de marcar presença. Comemoram a liberdade, comemoram a democracia. Existirão valores mais dignos de serem comemorados publicamente?

PS: Cavaco anda impressionado com a ignorância dos jovens sobre o 25 de Abril. Para “iluminar” o presente Governo, poderia já agora explicar como combateu a referida ignorância durante os seus 10 anos de governação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui...com auto-estradas claro! Para dotar os jovens com maiores e mais rápidos meios de acesso à informação dos necessários turistas Europeus que precisavam de chegar ao sol Português.