terça-feira, 1 de abril de 2008

Marcelo, Amigo, o PSD está Contigo?

Na sondagem ontem divulgada pelo Correio da Manhã, Marcelo aparece como a personalidade do PSD preferida pelos inquiridos para disputar as eleições de 2009 contra Sócrates. Mas o interessante é que mesmos os eleitores sociais-democratas em 2005 afirmam preferir o Professor de Direito.

Marcelo recebe 35,6% das preferências de todos os inquiridos e colhe 35,5% das preferências dos inquiridos que votaram no PSD em 2005. O segundo lugar do pódio das preferências é ocupado por Rui Rio com 18,5% e 31,6% respectivamente. Só depois, e muito mais abaixo, surge Menezes com 14,7% da totalidade dos inquiridos e cerca de 13% junto dos eleitores sociais-democratas. Santana Lopes, por seu turno, obtém 11,9% das preferências dos inquiridos e supera o líder do seu partido entre os eleitores sociais-democratas (14,2 %)

A sondagem demonstra bem a desorientação do eleitorado do PSD. Por um lado, deposita as suas esperanças no mediático Marcelo, uma escolha quase natural neste tipo de sondagens. Mas importa também salientar o relevo crescente que o místico Rui Rio começa a assumir, certamente pela inexistência de outras alternativas credíveis. Quanto a Menezes… Se calhar já se começa a habituar a tantos maus desempenhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eleições 2009: Tenham medo...tenham muito medo!