sexta-feira, 18 de abril de 2008

Saída de Menezes: E agora, PSD?

Não foi preciso o recurso “à bomba”. Menezes saiu pelo seu pé. Nem sequer concedeu aos seus críticos a possibilidade de o enfrentarem em congresso ou em directas. E agora, PSD?

O curto reinado do autarca de Gaia chegou ao fim. Possivelmente num tempo recorde. Acusando um desgaste impressionante para alguém que foi eleito há pouco mais de 6 meses, Menezes surpreendeu pela forma como bateu com a porta. Resta saber como se alinharão agora os seus críticos.

Quem se chegará à frente para disputar a liderança de um partido em cacos? Aguiar Branco? António Borges? E Santana, o que fará? E os barrosistas, como Morais Sarmento ou Arnaut? E os barões, como Ferreira Leite, por exemplo? São muitas as interrogações… A saída sem aviso prévio de Menezes colocou o típico dilema aos interessados na liderança: avançar agora e enfrentar Sócrates em 2009 com fracas hipóteses de sucesso, ou esperar pacientemente pelo cenário pós-2009?

3 comentários:

Daniel Monteiro disse...

para o bem do país espero que os críticos não esperem pelo pós 2009 e que se mexam rapidamente para dar rumo a um partido que há muito perdeu o norte...

só com uma oposição forte se poderá progredir neste país cada vez mais estagnado, seja economicamente ou ideologicamente
(http://4quadrantes.blogspot.com/)

Anónimo disse...

Fiquei deliciado com as boas notícias, porque sem Luis Filipe Menezes e/ou o 'Menino Gerreiro' na liderança do partido, as próximas eleições já não serão favas contadas para o Eng. Sócrates. Parece que Manuela Ferreira Leite se disponibilizou para liderar o partido, e é bom que assim seja pois o país já merecia um embate 'de titãs'. O esquerda precisa de se esforçar mais, o PS precisa de ver o eleitorado de centro a fugir. Pode ser que assim se ganhe algum equilíbrio e as ideias comecem a nascer de novo.

Rui Rebelo Gamboa disse...

It's the ultimate payback to he's detractors.

Perdoa o meu 'francês', mas acho em português não expressaria da mesma forma.