quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Dark Side do PSD

As dúvidas em torno do candidato da ala Menezista/Santanista permanecem. Os noticiários avançavam ontem com as possibilidades de Santana Lopes e de Alberto João Jardim (?!?) como eventuais candidatos… Os próprios comentadores na Sic-Noticias (Ricardo Costa e Henrique Monteiro) não disfarçavam o incómodo em torno deste Dark Side do PSD.

O PSD sempre se caracterizou pela existência de ínúmeras alas, estruturadas em torno de determinados barões. A corrida à liderança agora em curso revela-se um estudo de caso perfeito para a análise deste fenómeno. Por um lado temos Ferreira Leite, apoiada pelas alas barrosista e mendista do PSD, correntes que apesar de tudo se caracterizam por alguma seriedade.

Mas no que diz respeito a uma candidatura da ala menezista/santanista, teme-se o pior. Santana Lopes?!? Alberto João Jardim?!? Já agora, porque não Valentim Loureiro? Esta ala acaba por representar a face mais populista do PSD. A face que possui maiores carências no domínio da seriedade e honestidade. Representa, no fundo, o Dark Side do PSD.

Sem comentários: