terça-feira, 1 de abril de 2008

Impedimentos dos Autarcas Acusados e a Jogada do PS

O Público noticia hoje que o PS pretende voltar a discutir a proposta do PSD que visava suspender os mandatos dos autarcas acusados de crimes praticados em funções públicas com penas superiores a três anos e todos os crimes de corrupção. E, além disso, impedir candidaturas - e recandidaturas - de pessoas nas mesmas circunstâncias.”

Ainda nos tempos de Marques Mendes, e com a promessa de dignificar o exercício das funções autárquicas, a proposta foi aprovada pelo PSD e pelo PS na generalidade em Dezembro de 2005. Ficou adormecida desde então. Com a eleição de Menezes, o PSD deixou naturalmente de ter qualquer interesse em tal proposta, sobretudo tendo em conta que o novo líder prometeu pacificar as hostes com os autarcas do partido.

Estando agora em curso a discussão do acordo para a nova lei eleitoral autárquica, o PS lembrou-se de repescar a referida proposta. Vá-se lá saber porquê...

1 comentário:

samuel disse...

É conforme "os ventos". Se o vento virar para o lado dos autarcas do PS, deixa-se caír a acoisa... se fôr para o lado do PSD, ressuscita-se... edificante!