quarta-feira, 16 de abril de 2008

Santana Lopes: Um fã de Berlusconi

A vitória de Berlusconi fez novamente tremer uma parte da Europa. Como é possível que o povo italiano reconduza ao poder um dos mais populistas líderes dos nossos tempos? Mas há quem não se preocupe com tais dilemas. Santana Lopes é um deles.

Aqui há um ano, ou menos, em Itália, e sobre Itália, dizia- se que não havia alternativa de direita. Pois lá está, outra vez”. E acrescenta: “Acima de tudo, há que felicitar Silvio Berlusconni pela sua enorme capacidade de resistir, de acreditar, de ultrapassar obstáculos, de lutar, de ressurgir das derrotas, de vencer os seus adversários, de calar tanto detractor.

Bem…Gabe-se a sinceridade. É caso para dizer que ao menos ficamos a saber bem quem são as referências de Santana Lopes.

2 comentários:

Anónimo disse...

É claro que Santana Lopes terá de dar a maior dimensão possível à vitória de Berlusconi, afinal ele acredita que ainda não deu o seu 'canto do cisne' e fará tudo para nos fazer acreditar também. O que Santana não sabe é que, em Itália, quando o povo está deprimido, as elites conservadoras oportunamente agitam-se. Em Portugal, quando o povo está deprimido, ou toda a gente se deprime, ou as elites conservadoras (ou não) se digladiam pela oportunidade de poder.

Anónimo disse...

Já desconfiava há muito que Santana era fã de Berlusconi. A começar pelas semalhanças no penteado.