quarta-feira, 9 de abril de 2008

A Direita em Cacos

No PSD, até Ângelo Correia, fervoroso apoiante de Menezes, já se mostra desiludido. No CDS, a liderança de Portas nem sequer está a conseguir acalmar as hostes, para já não falar dos tristes números das sondagens. Para onde vai esta Direita?

É normal que, no primeiro mandato de um governo com maioria absoluta, a oposição se ressinta. O estado de graça de um Executivo, ou o desejo de estabilidade por parte do eleitorado, pode dificultar muito os trabalhos dos que se assumem como alternativa. Mas o Executivo de Sócrates até tem oferecido à oposição diversos brindes, sendo desnecessário enumerar aqui os inúmeros dossiers que têm provocado o desgaste do Governo desde o ínicio do ano.

O PCP e o BE têm conseguido aproveitar bem as escorregadelas governamentais. O que se passa então com o PSD e CDS? O "cheiro a poder” teima em não aparecer e, como tal, “em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”.

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Parece que o PSD debate-se com 2 teses. Uma de Pacheco, que Menezes deve ser afastado mesmoà bomba.
A outra de Marcelo em que Menezes deve ir a votos.
Pessoalmente, acho um precedente perigoso afastar um líder que ainda háouco foi eleito.

Anónimo disse...

O que se passa com o PSD e CDS?! O que se passa, caso não se recorde, a popularidade desce devido aos sucessivos escândalos em que estes dois partidos estão envolvidos! Não vale a pena enumerá-los, pois não?
E depois olha-se para os seus dois líderes e... bom, está tudo dito!