sexta-feira, 11 de abril de 2008

Henriquices do Activismo de Sofá

Apesar de raros, há dias em que não nos apetece falar da actualidade. Não nos interessa o que se passou na política nacional ou internacional. Estamos pouco preocupados com as últimas tricas partidárias ou com as grandes opções governamentais. No dia em que se é pai, tudo isto nos passa ao lado.

Este não é um blogue de teor pessoal. É sim um blogue de comentário da actualidade (ou pelo menos tenta ser). A actualidade de ontem deste activista de sofá foi marcada pelo nascimento do seu filho. Foi marcada pela responsabilidade de se ter tornado pai. Uma responsabilidade e um desafio que julgo não ter paralelo.

Por lamechice ou não, mas certamente por estar a transbordar de orgulho, achei por bem partilhar esta notícia com os “milhões e milhões” que por aqui passam. Será que o Activismo de Sofá assumirá agora uma face mais paternal? Ou, pelo contrário, tornar-se-á ainda mais exigente na análise e critica da actualidade? A ver vamos. ;)

12 comentários:

Paulo Pereira disse...

Parabéns ao papá.
Provavelmente o blog não será mais paternal ou exigente.
Agora suspeito que será feito com menor disponibilidade de tempo.

Anónimo disse...

Parabéns.
Concordo com o post...

:-):-)

Angelo disse...

Parabens!!!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Congrats.

Deve ser dos dias mais felizes da vida de uma pessoa, portanto é aproveitar.

Agora, concordo plenamente com o paulo pereira: a questão, a partir de agora, é tempo.

Sinceros Parabéns!

Anónimo disse...

Muitos parabéns.

Gosto de ler os teus pequenos posts em que dizes sempre alguma coisa bem dita, mas hoje não me importo nada de não ler um. Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns JRV!

Abraço

Eu

Anónimo disse...

Caro JRV, muitos parabéns e felicidades para o novo membro da família.

Eu, que já sou pai, lembro-me de ter sentido uma enorme resposabilidade em relação a esta nova condição.

Aquilo que me recordo, depois de acordar da bebedeira de comemoração (com a mulher e filha ainda no Hospital), foi de sentir; "bem, agora tenho de cuidar melhor da minha saúde, pois a minha filha precisa muito de mim, e eu quero disfrutar da sua companhia por várias décadas."

É uma alegria sem paralelo.
Aproveite.....e força para aguentar as noites mal dormidas. ;)
(ossos, do novo "ofício")

Max Spencer-Dohner disse...

Grande post! Parabéns e muitas felicidades.

tem a palavra o povo disse...

As minhas saudações.
De pai velho para pai novo, a responsabilidade agora é enorme. Mas para uma pessoa atenta, como parece pelo conteudo do blog, vai sair-se bem.
Parabéns e um abraço de amigo

samuel disse...

Caro JRV

Ora aqui está uma notícia realmente importante!
Parabéns!

Abraço

João Ricardo Vasconcelos disse...

Amigos, companheiros, camaradas blogoesféricos, agradeço sinceramente todas as felicitações.
Um grande desafio e uma responsabilidade enorme, sem dúvida.

Quando ao perfil do Activismo de Sofá, dentro de um mês poderei fazer um balanço. :) Mas sim, julgo que a falta de tempo (onde se inclui naturalmente a disponibilidade mental)será um dos possíveis efeitos. Como costumo dizer, a ver vamos...

Johnnyzito disse...

Meu caro,

Porque nem sempre há tempo para dar uma passeata pelos blogs que seleccionamos, estou terrivelmente atrasado, é verdade, mas aqui fica um forte abraço de parabéns e votos de tudo de bom para a cria e para os pais.

Quanto aos “efeitos colaterais”, tudo depende de muitos factores, aos quais, por vezes, não damos a devida atenção e que passam a ter uma importância diferente na nossa vida a partir do momento em que nos vemos com uma pequena criatura nos braços.

A força contra um certo, e natural, cansaço é um desses factores, bem como uma determinada apetência para partilhar a nossa felicidade, inclusive com pessoas que não conhecemos pessoalmente.

No meu caso, meu caro JRV, as coisas levaram ao www.traquinaeirrequieta.blogspot.com , um espaço dedicado à minha filha, às suas conquistas, aventuras, desventuras e afins, que, desde já, o convido a visitar.

Renovo os meus votos de que tudo vos corra pelo melhor nesta nova fase que agora iniciam.

Um abraço

João Gonçalves