quinta-feira, 17 de abril de 2008

Eu é que sou o presidente da Junta!

Começou hoje o julgamento de Avelino Ferreira Torres, O ex-presidente da Câmara de Marco de Canavezes e actual vereador de Amarante reafirmou bem o seu estilo ao longo do dia. As suas declarações à televisão e as descrições que nos chegam do julgamento deixam-nos a pensar sobre a qualidade de alguns autarcas que existem neste país. O curto relato feito pelo Público sobre um episódio do julgamento é bastante elucidativo a este respeito.

«"O senhor procurador é tendencioso", afirmou o ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses, tendo sido mandado calar pela juíza-presidente, Teresa Silva. "Então tape-me a boca", retorquiu. "Tapar a boca não é uma expressão que se use neste tribunal", advertiu a juíza. Ferreira Torres não se conteve: "Não admito lições de moral quando sou mais velho que a senhora". "A idade aqui não conta, senhor Avelino Ferreira Torres", admoestou, de novo, a presidente do colectivo.»

“Já no exterior do tribunal, Ferreira Torres voltou a insurgir-se contra a juíza. "Não é a senhora juíza que me diz como devo falar. Sou maior e vacinado", afirmou aos jornalistas. A postura do procurador também foi visada pelo arguido. "Não admito que o procurador fale com uma testemunha [neste caso, a assistente no processo] como seja a guardar cabras", concluiu.”

Desculpem-me o previsível desabafo mas como é que tão eloquente personalidade conseguiu ser eleita para onde quer que seja? Como é possível que este estilo do “eu é que sou o presidente da junta” ainda consiga vingar em tantas zonas do país?
A propósito, vale a pena recordar a peça do Edição Extra sobre Avelino Ferreira Torres. Aqui ao lado no Activismo TV ou no Activismo Tube.

4 comentários:

Anónimo disse...

E há muitos mais do género... Este tem a agravante de ter sido bombista de direita. Devia estar preso. É um ser humano que, sinceramente, me repugna.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Surpreendente mesmo é como políticos com outra forma de estar, conseguem derrotar políticos estilo Ferreira Torres...

Parafraseando alguém: "temos os políticos que merecemos".

Anónimo disse...

É um perfeito anormal!


Eu

Anónimo disse...

Bem, deste artista, digo apenas que participou no Big Brother.....penso que não é preciso dizer mais nada.

...Babel está a chegar a esta "Torres".