sábado, 8 de novembro de 2008

120 000

Ultrapassar a barreira dos 100 mil era uma tarefa deveras complicada. Contra mim falo uma vez que temi que houvesse alguma precipitação na convocação desta manifestação. Enganei-me redondamente. Os professores demonstraram hoje que não estão mesmo para brincadeiras.

O facto 120 000 professores de todo o país decidirem manifestar-se num sábado não pode deixar ninguém indiferente. “Obrigado ministra por nos unires”, eis um dos slogans que melhor reflectiam a manifestação verdadeiramente impressionante que hoje se realizou.

Uma greve foi convocada para o dia 17 de Janeiro. Porquê daqui a tanto tempo? Porquê só um dia? É que, com a mobilização hoje demonstrada, não tenhamos dúvidas que os professores poderiam parar o país.

Na resposta à manifestação, Maria de Lurdes Rodrigues afirmou que não recuará relativamente ao processo de avaliação. A ministra sabe que, se recuar, ser-lhe-á fatal. Com a força que demonstram possuir neste momento, resta apenas saber se os sindicatos querem ou não levar até às últimas consequências todo este descontentamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

E os Conselhos Executivos não escutaram?
Afinal a culpanão é da ministra, as escolas é que estão a complicar, elas é que tem de simplificar!
Que falta de ética, ver uma manifestação com esta dimensão e mandar as culpas para cima de quem está nas escolas.
O pior cego é mesmo o que não quer ver e a senhora ministra é cega e surda..só não é mesmo é muda.

Anónimo disse...

O meu blog é melhor que o teu :-)