sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Eu não sabia de nada e não me considero rico...

Da entrevista de Dias Loureiro, destaco duas questões que achei interessantes. Em primeiro lugar o facto do ex-ministro dizer que não sabia de quaisquer irregularidades, não tendo sequer conhecimento da aquisição do Banco Insular.

Afirma que confiou em Oliveira e Costa e nas suas boas intenções. É estranho que um administrador de uma tão grande sociedade financeira consiga ser tão leviano e distraído. Aprovou relatórios de contas e tudo, mas não sabia de nada... Mas ok, presunção de inocência até ao fim.

O outro aspecto que gostava de sublinhar diz respeito às partes dispersas da entrevista em que se falou dos rumores sobre o enriquecimento abrupto de Dias Loureiro após ter sido ministro. Este afirmou no fim que não se considerava um homem rico.

Mas durante a entrevista ouvi-mo-lo dizer que: 1) quando deixou de ser ministro (1995) tinha “pouco dinheiro”; 2) teve depois uma fase em que fez “algum dinheiro” com uma empresa em Marrocos; 3) em 2000 ou 2001 (5 ou 6 anos depois de ter “pouco dinheiro”) investiu no BPN 1 milhão e trezentos mil contos, tendo depois reforçado o seu investimento em 300 mil contos (cito de memória). Comentários para quê?

2 comentários:

samuel disse...

E depois?! Continua a ser pouco dinheiro...
Muito dinheiro é, sei lá... o "generoso" subsídio de desemprego, por exemplo...

Anónimo disse...

Depois vêm dizer que Portugal está atrasado porque os trabalhadores portugueses produzem pouco, mas eu pergunto não é porque estes senhores roubam muito?