sábado, 15 de novembro de 2008

Uma semana para esquecer... E a próxima, como será?

A semana que agora termina foi uma das piores (senão a pior) que o actual executivo já enfrentou. Desde o sábado passado, o descontentamento generalizado na Educação varreu diariamente as manchetes na imprensa. O desgaste está para ficar?

Trata-se, sem dúvida, de uma pergunta de futurologia política cujas respostas valem o que valem. No entanto, alguns aspectos podem ser realçados. Caso a próxima semana se revele semelhante na Educação, com diversas escolas a suspenderem os processos de avaliação, a Ministra e seus Secretários de Estado correrão sérios riscos de sobrevivência política.

Por outro lado, não são deverá ser desprezado o efeito de contágio que a actual crise na Educação poderá ter noutros sectores. No Ensino Superior, por exemplo, alguns sinais foram dados esta semana na polémica entre Mariano Gago e os reitores, estando os estudantes a mobilizar-se. Aguardam-se desenvolvimentos.

Se a isto somarmos o facto de estar agendada uma greve geral da Função Pública para a próxima sexta-feira, os dados estão lançados para que a próxima semana seja igualmente desgastante para Sócrates e os seus companheiros. A ver vamos...

1 comentário:

duarte disse...

matemática,eu até era bom aluno...
que estes manifestações se tornem exponenciais.
um revolucionário diversas vezes ao quadrado,numa espiral helecoidal.