terça-feira, 11 de novembro de 2008

Curiosidades da Direita Política


Com a questão do BPN na ordem do dia, a direita política apontou as suas baterias ao Banco de Portugal. Constâncio será hoje ouvido no parlamento. PSD e CDS vão questionar a sua permanência no cargo. Que conveniente, não é? Em vez de direccionar os seus esforços para o ladrão, a direita política prefere apontar as culpas à polícia.

Tal é tanto mais curioso que, quando se fala criminalidade que não de colarinho branco, o paradigma é precisamente o inverso. Lembram-se da vaga de criminalidade do Verão? Alguém viu Paulo Portas ou o PSD apontar as culpas para a polícia? Nem pensar! Aí o problema estava totalmente do lado dos malvados ladrões…

4 comentários:

Jordão disse...

Cada post que passa ficamos, aqui no Candilhes, cada vez mais convencidos que o “Óscar” foi muito bom entregue!

Planetas - Bruno disse...

bem visto!

Tiago Moreira Ramalho disse...

Não é muito bem visto, não.

JRV, a situação é completamente diferente. O Banco de Portugal tinha informações há meses, senão mesmo há anos das irregularidades praticadas pelo BPN. É óbvio que a culpa das acções são do banco, mas a polícia deveria ter sido um pouco mais activa, não?

João Ricardo Vasconcelos disse...

Tiago Moreira Ramalho: Repare bem no que escrevo no post. Em momento algum desculpo Constâncio sobre o que se tem vindo a passar. São por demais evidentes as suas responsabilidades.

Mas acho piada que, para a direita política (PSD e CDS), o grande malvado de toda esta história é o Banco de Portugal (o polícia). Quanto aos administradores do BPN, (os ladrões), o PSD e CDS têm actuado com uma formidávele curiosa "compreensão". Que conveniente...