terça-feira, 11 de novembro de 2008

Shiu… Cavaco falou. Finalmente!

Depois de um silêncio ensurdecedor que durou vários dias, Cavaco finalmente falou sobre os incidentes na Madeira. E o que disse?

«…o funcionamento da Assembleia Legislativa da Madeira tende para a normalidade.»
Normalidade na política madeirense??? Qual normalidade? Será possível normalidade depois de um deputado ter sido suspenso e impedido de entrar numa Assembleia?
.
«Questionado se considera normal a decisão de impedir um deputado de entrar no Parlamento, como aconteceu a semana passada com o parlamentar do Partido da Nova Democracia (PND) à entrada da Assembleia Legislativa da Madeira, o chefe de Estado não respondeu, recordando que "quem representa a República na região é o representante da República" e que a actuação do chefe de Estado é determinada por essas informações.»
Ah, ok, está tudo explicado. Agora percebemos porque é que Cavaco nunca se pronunciou sobre quaisquer anormalidades democráticas ocorridas na Madeira. O Presidente não vê televisão, não lê jornais, não ouve os diversos partidos. O Presidente apenas ouve o que lhe transmite o representante da República, esse grande malandro…
.
«O Presidente da República, nem mesmo o representante da República "têm quaisquer competências legais ou constitucionais para interferir no funcionamento da Assembleia Legislativa", tal como o chefe de Estado também não tem qualquer competência legal ou constitucional para interferir no funcionamento da Assembleia da República".»
Humm… Pensava que o Presidente da República, segundo a Constituição, era o último garante do “regular funcionamento das instituições democráticas”. Devo ter feito confusão…
.
«Interrogado se pensa que a democracia está a funcionar na Assembleia Legislativa da Madeira, o Presidente da República insistiu que se o chefe de Estado quer contribuir para "atenuar crispações deve actuar sem alarido, discretamente". "É isso que eu procuro fazer. O Presidente da República não deve actuar de forma a ser título nos meios de comunicação social", defendeu.»
Tinha ideia que, no dia 31 de Julho, com o país a banhos, Cavaco tinha feito um grande comunicado ao país sobre o Estatuto dos Açores… Tinha ideia que tinha sido transmitido em todas as televisões e conseguido manchetes em todo o lado. Mas não… Deve ter sido uma alucinação colectiva do tipo Cova da Iria…

3 comentários:

Anónimo disse...

- sr. presidente, o que pensa da situação na Madeira?
- qual situação?
- do deputado impedido de entrar na ALR e da suspensão dos plenários da ALR.
- vamos falar sobre o emprego, as empresas portuguesas, os problemas financeiros que o pais sente e de outras prioridades.
- nesse caso, sr. presidente, o que pensa da forma com se consegue um emprego na Madeira? Sabe de quem são as empresas na Madeira e com quem têm contratos? E que comentários lhe merecem os problemas financeiros relacionados com a existência de off shores como o da Madeira?
- O presidente deve manter distância de questões que criem crispação... Hoje é dia de S. Martinho, por isso desejo a todos os portugueses e todas as portuguesas um bom dia em família, com água-pé e castanhas.

Anónimo disse...

É bem feito para aqueles que votaram nele é mais bem feito para o Carlinhos que apoiou o caduco do So-ares em detrimento do verdadeiro homem de esquerdo!

Angelo disse...

Uma verdadeira palhaçada! A mim quer-me parecer que nunca ninguém fez frente ao Aberto João e seus capangas! Essa é que é essa e isso é de lamentar!
Caramba, o tipo do PND foi um pouco longe, mas impedir a sua entrada na assembleia é pura e simplesmente ILEGAL! E ninguém faz nada!?