quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A relação de Amor/Ódio

O Amor...
“...o PS tem orgulho no Manuel Alegre. (...) Portanto, sinto-me muito feliz numa casa que tem também o Manuel Alegre, que, para além de ser um político inteligente, e capaz, é também um grande intelectual e um grande poeta."

O Ódio...
Manuel Alegre está sempre disponível para dar razão a toda a gente, menos ao Governo e ao PS.
Sócrates, depois das críticas do “quero, posso e mando” de Manuel Alegre, Espresso 12/11/2008

4 comentários:

Anónimo disse...

Você sabe-me dizer se o Manuel Alegre já teve alguma experiência profissional, pública ou privada, ou seja, se alguma vez trabalhou na vida dele ?

Na Assembleia da República, concretamente, o que é que este senhor faz ? Produz o quê ?

É que me parece que este senhor é um daqueles casos em que alguém se encosta a um partido, desde muito novo, que por acaso é de Poder, alinhava um discurso bem construído, mais do que politicamente correcto, à mistura com umas rimas, e arranja um tacho para o resto da vida.

Ou seja, o senhor Manuel Alegre deve, em boa medida, a boa vida que tem, ao PS, e a nós contribuintes e trabalhadores.

O que eu quero dizer é o seguinte : não reconheço ao senhor Manuel Alegre qualquer credibilidade para vir falar de coisas como, por exemplo, o Código do Trabalho. Trabalho que é coisa que ele de todo em todo desconhece o que seja.

Também não lhe reconheço qualquer credibilidade, nem estatuto, e muito menos curriculo, para vir falar do trabalho de ministros como, por exemplo, a Ministra da Educação.

O senhor Manuel Alegre, é um dos raros portugueses que, não tendo de trabalhar, não tendo qualquer tipo de responsabilidade em coisa nenhuma, não tendo de tomar decisões sobre o que quer que seja, recebe um vencimento ao fim do mês que faz corar de vergonha um trabalhador médio deste país, já para não falar da reforma e das mordomias que irá receber por nunca ter feito nada na vida.

Portanto, o Engenheiro José Sócrates, a Ministra da Educação e outros que são alvo constante deste artista, devem olhar com comiseração para esta criatura, algum desprezo, e ignorarem-no completamente.

Anónimo disse...

“Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite”, Manuela Ferreira Leite, 12 Novembro 2008.

duarte disse...

é uma chatice caminhar com uma pedra no sapato...
mas é sempre melhor que caminhar apedrejado!
o sócrates ,é quase certo,vai cair da cadeira,e depois o que é que sobra... são rosas,são rosas.

Anónimo disse...

Trinta e tal anos depois ainda aparece cada chico da tasca que não dá para acreditar. A velha ideia de que na vida política não se trabalha. Como é óbvio quem trabalha são os ricos (caso contrásio não seriam ricos!) e os que ganham num dia o que um político ganha em 10 anos. Enfim, mas eu sou de opinião que os analfabetos também devem ter acesso aos blogues.