terça-feira, 4 de novembro de 2008

Últimas sobre a Nacionalização do BPN

1) Contrariamente ao que foi afirmado, o Banco de Portugal sabia das irregularidades na relação entre o BPN e o Banco Insular desde Março deste ano. A referida informação foi avançada ao DN pelo Director do Departamento de Supervisão do Banco Central de Cabo Verde. E agora, Vitor Constâncio?

2) A reacção do PSD no Domingo passado, pela mão de Aguiar-Branco, sobre a nacionalização do BPN foi extremamente prudente. Encarou-se tal facto como previsível, dada a quantidade de quadros sociais-democratas na instituição. Mas existe ainda outra explicação formidável, tal como avança o Câmara Corporativa: é que na presidência da Assembleia Geral do BPN está há anos o próprio pai de Aguiar-Branco… Fantástico, não é?

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto parece a caça aos admnistradores do BPN, culpados ou não culpados. Já parecem os gloriosos tempos do PREC em que patrão era sinónimo de "fascista", perseguido na praça pública, expulso da sua empresa, espoliado da mesma sem indemnização, e via-a cair nas mãos de uns quantos "revolucionários" de guedelha comprida e mal lavada, que gritavam slogans de que nem eles percebiam o significado. Ainda estamos a pagar isso.

Em relação ao BPN (e ao BCP) eu pergunto : porque não actua a Justiça, de forma célere e eficiente, em lugar de deixar esse papel nas mãos dos blogueiros ?

Pergunto mais, porque não existe Justiça neste país, após 30 e tal anos de desvarios revolucionários de uma maioria sociológica de esquerda que parasitou o cérebro dos portugueses ?

É que, em casos como este, num país como os Estados Unidos, que por acaso é acusado de ser a mãe de todos os malfadados Capitalismos, os responsáveis vão mesmo presos.

E volto a perguntar : porque é que o Estado português, gordo, pançudo, lento, incompetente e esbanjador não tem autoridade, seja em relação a admnistradores de bancos, seja em relação a gangs, a criminosos de carjacking ou a vígaros do rendimento mínimo ?

João Ricardo Vasconcelos disse...

Chico da Tasca: Perdoe-me a observação mas às vezes parece, pelos seus comentários, que você continua a ter pesadelos com os tempos do PREC, com a extrema-esquerda feia e mal-cheirosa e com o Vasco Gonçalves a tirar a camisa. Acredite que parece... Ó homem, tenha lá calma.

Quanto à actuação da justiça, eis algo em que estamos de acordo: porque não actua?

Mas entramos outra vez em desacordo quando você volta a achar que a culpa é da "maioria sociológica de esquerda" e da escumalha que anda a engordar o Estado.

Você acusa a esquerda (extrema ou não) de ser doutrinária, não é? Leia bem o seu discurso e diga-me como o qualificaria. Doutrinário de extrema-direita, não?

Anónimo disse...

O Chico da Tasca é mesmo patusco. Nos tempos gloriosos de que ele gosta, eram os democratas perseguidos, expulsos etc. só por o serem...e os jovens chamados para a guerra. Gostos...
Por que não actua a justiça? Ora pense lá bem que você sabe como demonstra pela sua conversa com cheiro a ranso de dezenas de anos.
Não chame vígaros, aos desgraçados do rendimento mínimo, olhe que os verdadeiros vígaros não precisam de rendimento mínimo e engordam...Ora pense lá que você tem cabeça como todos...

Anónimo disse...

Gritavam slogan de que nem eles percebiam o significado.
Ó Chico, e os facistas e nazis, será que percebiam os slogans que gritavam?
Eu receio de facto que muitos percebiam...
Lembra-se disso? Inclusivamente do que ia pelo nosso país nos tempos de que você parece gostar? Ó tempo volta para trás...O seu problema é que não volta...Não é mesmo?

Anónimo disse...

Ódio à guedelha mal lavada costuma corresponder amor à cabeça rapada e limpinha.