domingo, 16 de novembro de 2008

Porque é que Sócrates não fez o mesmo com Manuel Alegre?


No dia em que Manuel Alegre deu uma entrevista ao DN mostrando mais uma vez a sua desilusão com o PS, vale a pena perguntar porque é que Sócrates não aplicou a Alegre o mesmo elixir que foi dado a outras personalidades conotadas com a ala esquerda do PS?

Tudo começou ainda em 2004, com Vieira da Silva, braço direito de Ferro Rodrigues a aceitar integrar a direcção do recém eleito líder socialista José Sócrates. Prosseguiu com a sua inclusão (e a de Augusto Santos Silva, que apoiara Alegre no Congresso de Guimarães) no Governo; e com a chamada de Alberto Martins (outro alegrista) à liderança do grupo parlamentar; Ferro Rodrigues foi exilado para a OCDE , seguiu-se-lhe João Cravinho para o Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento em Londres. Por cá ficou ainda Manuel Maria Carrilho, que toma posse, em Janeiro, como embaixador na UNESCO.” (Expresso, 15/11/2008)

4 comentários:

duarte disse...

ainda estou para ver o que vai fazer o ps em relação ao alegre ou vice-versa.entretanto continuemos alegremente... na defensiva!
duarte no vale

jrd disse...

Talvez porque o poeta da "Praça da Canção" venha a ser muito útil no "Pátio das Cantigas" para entreter...

Anónimo disse...

Acho que o Manuel Alegre fazia um favor ao país se fosse para casa usufruir da reforma e da pensão vitalicia que conseguiu extorquir aos portugueses, sem ter trabalhado, por junto, mais do que umas 3 horinhas, ao longo da vida dele.

Ou então, que forme um partido, que congregue outros inúteis como ele, por exemplo, a Ana Benavente, o Guterres, e actual ministra da Saúde. Seria mais uma forma expedita de sacar mais umas avenças dos impostos dos que trabalham, prolongar o tacho e arranjar um entretém.

O que é insultuoso para todos os que trabalham, é que este sujeito, do qual não se conhece nenhuma competência particular, se possa dar ao luxo de, em conluio com forças que fazem da sabotagem uma forma de vida, como o BE e o PCP, possa boicotar a até fazer demitir ministros competentes, como o ex-ministro da Saúde, para lá colocar verbos de encher, tão inúteis como ele, como a actual ministra da saúde.

Anónimo disse...

"Ou então, que forme um partido, que congregue outros inúteis como ele, por exemplo, a Ana Benavente, o Guterres, e actual ministra da Saúde." Já agora que leve a coisa até ao fim e meta também o chico da tasca. Porquê deixa a meio?