segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Algumas Pérolas da Entrevista de Santana

Bem sei que equivale a “bater no ceguinho”, mas não resisto em deixar aqui algumas pérolas da entrevista de Santana ontem à Pública:

Santana é um homem pacato. A sério… Não acreditam?
“...dou-lhe a minha palavra de honra, eu sei que ninguém acredita nisto, mas eu não gosto da vida social. Odeio. Pode rir-se à vontade. Ninguém acredita. Mas detesto. Recuso tudo o que posso.”
.
O recadinho sofisticado a Marcelo Rebelo de Sousa
Pública: "Há ideia de que é um viciado na vida social?"
PSL: "Marcelo Rebelo de Sousa foi director do Semanário, que tinha a Olá, que foi a primeira revista dessas coisas do social. Só mais tarde percebi por que é que apareci tantas vezes na capa.

O estranho liberal-conservadorismo à la Santana
Casamento é entre duas pessoas de sexo diferente. (…) Cada instituição tem o seu nome. (…) …devo dizer, por exemplo, que me choca mais o casamento entre homossexuais do que a adopção de crianças por homossexuais. (…) Porque eu acredito que o fundamental para uma criança é crescer com amor.

Eu quero é a CML, mas “ah e tal”…
PSL: “…se exercer mais algum cargo, é para tentar estar dois mandatos em Lisboa. E nunca mais quero ouvir falar de outros cargos..."
Pública: "Mas foi candidato à liderança do partido da última vez que o lugar esteve em disputa."
PSL: "Mas isso foi o fim de um processo. Por isso lá fui. Para encerrar um ciclo."
Pública: "Mas arriscava-se a ganhar."
PSL: "Se ganhasse, cumpriria as minhas responsabilidades…

O drama com Barroso como justificação para ter aceite ser Primeiro-Ministro
O Durão Barroso tinha a porta aberta do avião, para ir para Bruxelas. Se eu pusesse tudo em causa ali, ele já não iria...
.
Os adversários não conseguiriam fazer melhor…
Inventei uma frase para o messenger - There's allways a mountain to climb

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

O que me custa a compreender é como há ainda uma facção 'santanista' tão influente dentro do PSD. Claro que, com um pedaço de reflexão, não muita, chego a conclusões e percebo que para o líder de um partido como o PSD é necessário traçar limites, por forma a contornar estas influências.

Passo a explicar: no caso do PSD, mesmo com a influência e poder que têm os seguidores do PSL, o que pode ser feito pela líder, se quiser mesmo não o ter por perto, como acredito que seja a intenção pessoal de MFL, é traçar um limite como aquele que Marques Mendes fez: não a candidatos a autarquias que estão a ser investigados por práticas nessas mesmas autarquias.

O certo é que, seja como for, se PSL não for candidato a LX, toda a sua máquina começará a minar o trabalho de MFL, o que poderá e será fatal para as Legsilativas '09.

Anónimo disse...

"A sua máquina começará a minar..."
Todo a gente classifica PSL de medíocre e etc. mas há inúmeras frases como a citada que implicam que ele tem muita influência ou poder...Como se compatibilizam as duas coisas? Como é que um político de anedota tem tanto poder e tantos seguidores? Não haverá qualquer coisa de errado nestas análises?

duarte disse...

...always a mountain to climb"
estáva armado em alpinista,e,agora quer voltar de paraquedas!!!

Anónimo disse...

Caro JRV,

também eu já me tinha apercebido de que PSL está "sempre pronto" para "subir mais uma montanha", entenda-se, maIs um cargo público.

Este seu mais recente acto de prontidão - qual escoteiro -, é revelador do seu medo em ser esquecido, em ficar à margem de mais um mediático cargo. Assim, já não precisa de ir a festas e eventos sociais, para estar sempre na ribalta.

O "escoteiro" escolheu bem este seu último cargo - palavras do prórpio. É a autarquia com o salário mais elevado para o seu presidente (não fosse a Câmara da capital). O homem pede dois mandatos. Pois, pois, oito aninhos orientado. E, pelas minhas contas, Santana terá 61 anos em 2017. Boa altura para se reformar....e com o vencimento de autarca da capital.

Bem, ainda lhe fica a faltar o cargo de PR.! Creio que será a primeira montanha que será "obrigado" a subir no pós reforma. ;)

N.B.- PSL não vai conseguir ser eleito presidente da CM Lisboa.....digo eu.

Anónimo disse...

Conforme diz o anónimo das 16:36fica a vaga sensação de que muitos comentários são somente motivados por dores de cotovelo e nada adiantam senão maldizer...