domingo, 2 de novembro de 2008

Nacionalização do BPN - Algumas Interrogações

- Há cerca de um mês atrás, o Ministro das Finanças e os presidentes dos principais bancos públicos garantiram que tudo estava bem com o sistema bancário nacional. Afinal não era bem assim, pois não?

- Teixeira dos Santos e Vitor Constâncio fizeram questão de salvaguardar as administrações do BPN perante o actual buraco. Se não são as administrações, quem são os responsáveis então? Os contribuintes não são concerteza...

- É sabido que as administrações do BPN foram constituidas por reconhecidos quadros sociais-democratas (e.g Oliveira e Costa, Rui Manchete, Dias Loureiro). Certamente por isso, Aguiar Branco reagiu tão prudentemente à noticia da nacionalização, correcto?

- O BPN tem um historial duvidoso há muito tempo. Um historial que, pelos vistos, era conhecido de todos. A pergunta óbvia que se coloca é: onde andou Vitor Constâncio e o seu Banco de Portugal?

- Este buraco do BPN nada tem a ver com a crise financeira internacional. No entanto, devido à mesma, o banco terá agora de ser salvo pelo Estado, em vez de falir (como se calhar devia). Há coisas muito convenientes, não há?

4 comentários:

Unknown disse...

é um país fantástico, não é? e o mais bonito é que o Vitalino já transformou esta pouca vergonha numa acção Incrível e Corajosa do Governo...

haja vergonha...

Anónimo disse...

hoje tive a sorte de poder ouvir um jornalista do DIARIOECONOMICO cu grande par de tomates1 Estenao lambe botas este temcoragem o que ja n via ha uns bons anos e na SIC vejam SO. estacao dogovernooo.

Anónimo disse...

Tudo bons rapazes só lhe falta as
"azinhas" de anjo...

Anónimo disse...

se o antonio jose teixeira da SIC tem tomado conta do BPN em vez do diario de noticias, a data de abertura ja tava FALIDO devido a sua competencia. Nao ze teixeira das bocas.