sábado, 8 de novembro de 2008

É o país que temos...

Fátima Felgueiras foi condenada a 3 anos de pena suspensa e viu o seu mandato ser suspenso. Consta até que deu um comício à porta do tribunal, de tão contente que estava. E tem toda a razão. A sua alegria é a tristeza da Justiça Portuguesa.

O Ministério Público pedia a condenação da autarca a um mínimo de sete anos de prisão e reclamava a devolução à Câmara de Felgueiras de quase um milhão de euros, tal como refere o Público. E qual foi o resultado do julgamento que ontem terminou?

Nada se conseguiu provar no processo do saco azul. A autarca foi ridiculamente condenada pelos seguintes crimes: não devolução ao município de ajudas de custos de uma qualquer viagem à Irlanda (que horror!), uso de uma viatura oficial do município para uma iniciativa do PS (como foi capaz?) e intervenção irregular num loteamento em que era parte interessada (terrivel!)

A sentença hoje dirigida à autarca de Felgueiras assume-se como mais um contributo de peso para o já longo almanaque de anedotas em que se transformou a Justiça Portuguesa.

2 comentários:

Pedro Lopes disse...

Caro JRV,

(como compreenderá) preferia não o fazer, mas subscrevo na integra este post.

O júbilo de Felgueiras (a presidente, não o municipio) à saída do Tribunal é de tal modo ridículo, que se me prende o raciocínio ao tentar adjectivá-lo.

Depreendo que a exaltação da Fátinha se deva ao facto do Tribunal - mesmo com a ajuda de testemunhas fulcrais -, não ter conseguido provar o seu malogrado "saco azul".

Ricardo disse...

E ainda somos brindados com frases nos jornais tão extraordinárias como "o Tribunal não cedeu à pressão da opinião pública"! Mas qual pressão? O povo de Felgueiras não está todo do lado da "senhora presidenta"!? Aliás, o povo é que tinha razão. Os outros, que enfiem lá o barrete azul!