terça-feira, 6 de novembro de 2007

Jogada Estudada contra um Adversário pouco Preparado

O apito soou. E vai… Sócrates avança confiante… Vai para um lado… De forma denunciada, avança na diagonal para o lado contrário… Continua e, perante a passividade da defesa, finta ligeiramente e remata potente com o passado. Santana defende a custo também com o passado…

Mas acaba por voltar a colocar a bola nos pés do atacante socialista… Sócrates hesita pouco: olha para o fundo da rede e remata com jeito. A bola leva o previsível efeito de algumas políticas sociais. Santana estica-se mas não chega lá e… É golo… Golo nos primeiros minutos da primeira parte. No resto da partida, Sócrates limita-se a gerir confortavelmente a vantagem perante um adversário que veio com a lição pouco estudada.

No final do jogo, Sócrates declarou ter sido uma vitória justa, reflectindo alguns diazitos a estudar a táctica de jogo do adversário. Tentando contrariar os boatos, desmentiu ter lido alguns manuais sobre “como ganhar um derby para totós”. Quanto a Santana, apenas se despediu dos jornalistas dizendo que o árbitro não assinalou uma penalidade e que o campeonato só agora está a começar…
Mais coisa, menos coisa, parece-me ser esta a história do derby de hoje…

6 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Só pude ouvir partes do debate e no carro. Será que alguém me pode confirmar algo: ouvi bem o Sócrates a dada altura a dizer "cale-se!!"? Não me recordo quem o interpelava na altura, mas penso que era o Portas.

Se sim, foi uma entrada à Binyia.

Tiago Loureiro disse...

Dificilmente Sócrates (que gosta de atirar à cara os falhanços dos outros, esquecendo os seus) encontraria uma assembleia mais a seu jeito do que esta com Santana e Portas. Vamos mesmo ter de o aturar nessa sua péssima atitude, agora mais do que nunca.

http://oamigodoalheio.blogspot.com/

João Ricardo Vasconcelos disse...

Rui Gamboa: Dei uma vista de olhos no Sapo Videos e não encontrei a interpelação que refere.

Fica assim por confirmar a entrada à Binya. Valerá a pena recorrer à UEFA, ou não?

Anónimo disse...

Foi criado pela comunicação social já desde o dia anterior um cenário de que seria um debate entre Sócrates e Santana,quando o que deviam ter feito era falar do orçamento.E evidente que o PM fez o trabalho de casa,e fez a defesa partindo ao ataque,que utilizou para com todos os partidos da oposição.Santana como acha que é um grande politico preferiu o improviso e foi o triste espetaculo que se viu.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro JRV,

Talvez tenha ouvido mal então. De facto, uma entrada assim teria de ter outro relevo e não o teve.

samuel disse...

É um derby sim senhor, mas muito "para lá" da Liga Vitalis. É coisa para estar entre a Liga Pirulito de Berlinde e a Liga Camilo Alves.