sábado, 24 de novembro de 2007

O Blogue de Santana Lopes

Dura já há alguns meses e tem tido uma actualização crescente. Arrisco dizer que o blogue de Santana Lopes é único. É da autoria de um responsável político do centro, com elevado destaque a nível nacional, que manifesta e regista regularmente as suas posições na Web.

Como é evidente, o blogue tem o propósito de tentar marcar a agenda. Surgiu no momento em que Santana dava já fortes sinais de querer regressar à arena política. Curiosamente, poucos dias antes da derrota do PSD em Lisboa, que seria o início do fim de Marques Mendes. No entanto, e mesmo depois de ascender a líder parlamentar, o blogue tem continuado, inclusive com uma actualização crescente.

Santana não exprime lá novidades sobre os seus posicionamentos. De qualquer modo, julgo que é de sublinhar a coragem de um líder político no activo em manter um blogue. Escrever e tomar posição com a regularidade que um blogue contém riscos, sobretudo quando se mantém um arquivo online sobre tudo o que se tem publicado. Coragem é algo que não falta ao menino guerreiro. Dada a pessoa em causa, veremos a médio prazo se a referida coragem jogará a seu favor ou não…

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que é corajoso. Mas é também uma forma de propaganda que me admira que o Santana só agora tenha descoberto. Logo ele.

Anónimo disse...

Verdade seja dita: independentemente de todos os disparates já cometidos por Santana, o seu blogue é um bom instrumento de comunicação com os cidadãos. Bom seria que todos os políticos utilizassem esta ou outras ferramentas para contactar com o eleitorado.

Anónimo disse...

Santana Lopes no blogue é igual a si próprio: egocentrico, confuso e muitas vezes ridículo. A quente. Seria muito inteligente se o fechasse.

lidiasantos almeida sousa disse...

OH SANTANA PORQUE É QUE NUNCA PUBLICA OS MEUS COMENTARIOS. ISSO É CENSURA DA MAIS NOJENTA PORQUE EU NÃO GOSTO MESMO DE SI COM O SEU AR DE CHUNGA SUL AMERICANO. SÓ A POBRE DA MINHA VIZINHA CÉLIA CAIU NAS SUAS GARRAS, DEVE SER POR PENA E ELA TER DE O ALBERGAR NA AV. DE ROMA. SIM PORQUE PARA O PALÁCIO DE MONSANTO JAMAIS. NÃO SE ESQUEÇA DE IR PAGAR A CONTA DO ALMOÇO NA ZONA J DE CHELAS POIS O ALDRABÃO DO SEU AMIGO NÃO PAGOU E OS DONOS SÃO POBRES O QUE A SI NÃO INTERESSA NADA AO CONTRARIO DO QUE APREGOA.

Anónimo disse...

Интересная мысль, возьму на заметку.

Anónimo disse...

Интересная мысль, возьму на заметку.