segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mais uma de Mário Lino…

A confirmar-se a manobra de descredibilização do estudo da CIP, Mário Lino consegue novamente surpreender tudo e todos com a sua trapalhice política. Sobreviverá depois do fim da presidência portuguesa? Estranho será se assim for…

Em editorial hoje no Público, José Manuel Fernandes denuncia a tentativa do Ministério de Mário Lino para descredibilizar o estudo da CIP que aponta Alchochete como a melhor solução. Pelos vistos, a RAVE (a empresa encarregue dos estudos sobre a alta velocidade ferroviária) divulgou notícias de forma gradual, e pouco fundamentada, com vista a causar os maiores danos possíveis à opção Alcochete. Tratou-se de um operação de spin doctors com vista a condicionar deliberadamente a opinião pública.

Destaca-se assim mais uma grave trapalhice na gestão política de um assunto que tantos estragos já provocou ao Executivo. Mário Lino consegue fazer manchete novamente pela negativa. De forma inteligente, Sócrates tem-se afastado cada vez mais destas questões do novo aeroporto… Prefere deixar este dossier quente e já demasiado sujo nas mãos do seu menos popular ministro. Simples: Mário Lino já parece ter pouco a perder...

6 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Parece-me que a frase final do post resume bem a situação de Mário Lino.

Anónimo disse...

Eis os efeitos da spin politik. Está por todo o lado. Teve apenas o azar de ser descoberta nos braços do mais trapalhão dos ministros socráticos.

Anónimo disse...

Està no governo certo,para o perfil que revela.Apenas lhe falta um implante capilar grisalho.

Anónimo disse...

Ontem o Presidente da Republica disse não acreditar que o governo já tenha tomado uma decisão.Deixem lá o ministro que até tem andado muito caladinho

Anónimo disse...

o TGV, se vier, já vem tarde.....mas para levar este Ministro, não para "o deserto que é a margem sul do Tejo", mas mesmo para espanha ou marrocos.

N.B.- estamos a falar de um senhor engenheiro que se encontra inscrito na respectiva Ordem profissional

Teresa disse...

Quem é que ainda acredita, assim de caras, nas denúncias do JMF no jornal do tio Belmiro? Prefiro pagar para ver...