segunda-feira, 19 de novembro de 2007

José Manuel Barroso afinal foi Enganado…

Em entrevista dada à TSF e ao Diário de Notícias, finalmente o nosso ilustre presidente da Comissão Europeia respondeu sobre o seu tão importante apoio à invasão do Iraque. Mas calma, podemos todos ficar mais descansados… Barroso não teve culpa. Foi induzido em erro…

No meio do estrelato para que foi catapultado Durão Barroso, confesso ter sempre estranhado o facto de raramente ter sido relembrado o seu papel determinante na invasão do Iraque. O actual Presidente da Comissão nunca parece ter sido seriamente importunado sobre a linha no seu currículo que relembra o seu papel de anfitrião da Cimeira dos Açores. Será que a opinião pública europeia tem noção deste passado do seu José Manuel Barroso?

Hoje, na entrevista dada à TSF e ao Diário de Notícias, ficámos a saber que Barroso foi enganado pelos documentos que indicavam a existência de armas de destruição maciça no Iraque. Centenas de milhares de mortos depois, parecemos condenados a ter de ouvir esta simples explicação dos principais responsáveis de tão grande tragédia… É muito triste.

4 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Para a história fica, infelizmente, o nome dos Açores ligado à guerra do Iraque. E tal assim aconteceu porque, segundo Aznar, a cimeira não pôde realizar-se nas Bermudas porque "O nome de umas ilhas associadas a uma peça de vestuário não é o mais apropriado para a gravidade do momento em que nos encontramos"

Para rever aqui:
http://dn.sapo.pt/2007/09/27/internacional/acta_secreta_explica_processo_levou_.html

Anónimo disse...

Não é apenas muito triste. É sim uma vergonha que se avancem com este tipo de explicações. E espanta-me também que o assunto caia tão facilmente no esquecimento.

Anónimo disse...

Este Barroso não tem vergonha nenhuma,vem agora de uma forma muito ligeira dizer que foi enganado,mas que esse facto não prejudicou Portugal porque ele até foi eleito para a Comissão Europeia.É natural para aquele lugar convem sempre escolher um lambe botas.Não sei se prejudicou ou não Portugal,mas será que ele não sente um peso na consciencia da tragédia que se abateu sobre milhões de pessoas?É ve-lo todo sorridente,até que ponto pode chegar o cinismo e a falta de sensibilidade para com os outros seres humanos.Espero que ele fique para sempre longe de Portugal

Anónimo disse...

jrv,com quem tiveste que dormir para obter esta foto? È que jà não se conseguem ver muitas destas,hà quem diga que o cherne nem sequer là pôs os pès,outros dizem que a cimeira sò aconteceu pq os espanhois pediram muito...