sábado, 19 de abril de 2008

20 Canções para Zeca Afonso – 25 de Abril, às 21h no CCB

Eis um espectáculo certamente a não perder. Ocorrerá no 25 de Abril no grande auditório do Centro Cultural de Belém. Recordar Zeca Afonso, as músicas de sempre mas com novas sonoridades jazzisticas, é a ementa prometida.

“… a raiz popular presente na música de Zeca Afonso é recriada num contexto inovador que concilia as melodias das canções (vozes), os timbres jazzísticos do trio de Jazz (guitarra, baixo e bateria) que acompanha os instrumentos solistas (saxofone e piano) e a ambiência subtil do quarteto de cordas, numa fusão única de universos musicais que se complementam e enriquecem.”

O espectáculo contará com 11 músicos em palco: Alexandra Ávila (voz), João Almeida (voz), João Paulo Esteves da Silva (piano), Jorge Reis (saxofones), Rafael Fraga, (guitarras), Augusto Macedo (baixo), Bruno Pedroso (bateria e percussões), e o Quarteto de Cordas composto por António Jorge Nogueira (violino), Otto Pereira (violino), Sandra Raposo (viola) e Carlos Costa (violoncelo).

Mais informações sobre o projecto podem ser encontradas aqui. Poderão ser ouvidos alguns temas no leitor de MP3 na barra lateral deste blog. Fica a sugestão.

2 comentários:

Anónimo disse...

A obra original pode ser visitada em delta02.blog a partir do Google.
Espero que a versão do CCB não o deslustre.

Anónimo disse...

Sem dúvida um bom e alternativo roteiro para comemorar o dia da nossa Liberdade.