O Público do passado Domingo destacou cinco páginas à importância que as questões de comunicação assumem para o primeiro-ministro. Um tema que não é novo, mas cujo conhecimento em Portugal apresenta-se ainda pouco explorado.
O Público destaca, em primeiro lugar, um artigo publicado na Análise Social (revista do Instituto de Ciências Sociais da UL) relativo à forma como Sócrates aprofundou severamente as preocupações de comunicação quando comparado com os anteriores secretários-gerais socialistas. O referido artigo, da autoria de Marco Lisi e denominado “Ao Serviço do Líder”, pode ser lido na integra aqui. Recomendo.
A peça do Público destaca ainda o misterioso mundo das empresas de comunicação que prestam serviços aos partidos e aos Governos. Relações pouco claras num domínio que, como é de senso comum, assume cada vez maior importância no combate político democrático. Para os interessados nesta temática, vale a pena a sua leitura (aqui, aqui e aqui).
O Público destaca, em primeiro lugar, um artigo publicado na Análise Social (revista do Instituto de Ciências Sociais da UL) relativo à forma como Sócrates aprofundou severamente as preocupações de comunicação quando comparado com os anteriores secretários-gerais socialistas. O referido artigo, da autoria de Marco Lisi e denominado “Ao Serviço do Líder”, pode ser lido na integra aqui. Recomendo.
A peça do Público destaca ainda o misterioso mundo das empresas de comunicação que prestam serviços aos partidos e aos Governos. Relações pouco claras num domínio que, como é de senso comum, assume cada vez maior importância no combate político democrático. Para os interessados nesta temática, vale a pena a sua leitura (aqui, aqui e aqui).
1 comentário:
Muito obrigado pela sugestão de leitura. É de facto bastante informador. Será o Sócrates o Obama Português?
Enviar um comentário