quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Impecável, pá!

Como seria de esperar, Sócrates manifestou hoje o seu apoio a uma recandidatura de Durão Barroso. O sentido de Estado assim o justifica, mas também a articulação “impecável” que têm existido no âmbito da presidência portuguesa. Não haverá algo de contraditório neste apoio?

O presente Executivo não se cansa de sublinhar a gestão desastrosa efectuada pelos últimos governos do PSD. Embora tente personalizar o caos da anterior legislatura em Santana Lopes, importa não esquecer que Santana apenas liderou o país durante uns meses. Passados menos de três anos da queda do Governo PSD, e apenas umas semanas depois do “sangrento” duelo entre Sócrates e Santana na Assembleia, temos agora o primeiro-ministro a apoiar vivamente a recandidatura de Durão, o principal responsável pelo suposto caos em que o país ficou.

Sabemos que o sentido de Estado acaba por quase sempre prevalecer no âmbito da política internacional, sendo natural apoiar um conterrâneo a um cargo importante que possa surgir. De qualquer modo, é impressionante como os actores políticos conseguem mudar de máscara com tanta facilidade. A memória curta do povo assim o permite, correcto?

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me inocência a mais achar-se que pode haver coerência neste tipo de questões. A política não é feita assim. E ainda bem que assim acontece. De outro modo os actores dificilmente teriam a flexibilidade para se adaptar a novos cenários, o que é fundamental na gestão dos assuntos públicos.
A coerência não é decisivamente um valor a ter muito em conta na política.

Anónimo disse...

Mas se ele ficar por là ,não estarà ,LONGE ?