sábado, 17 de novembro de 2007

Imperador Mao?!?

Na nova história de Natal da Leopoldina, o vilão da história chama-se "Imperador Mao". O malvado Imperador Mao é o responsável por um terrível plano para estragar o Natal das criancinhas e o seu acesso ao mundo encantado dos brinquedos. Imperador Mao?!? Não conseguiram encontrar outro nome?

Não acho que venha um mal maior ao mundo por um vilão de uma história para crianças ter o singular nome de “Imperador Mao”. Nem acredito também que tenha havido um propósito político “malvado” na atribuição do nome da personagem má da fita. Mas não deixa de ser estranho que se use um nome recheado de simbolismo político numa história para criancinhas que promete ser o sucesso deste Natal. O livro “Leopoldina e o Pinheiro Mágico de Natal” é uma iniciativa do Grupo Continente. As receitas de vendas servirão para apoiar uma série de hospitais por todo o país.

Os mais cépticos dirão que não há mal nenhum na atribuição do nome “Mao” ao vilão da história. Trata-se de um assunto tão irrelevante que nem merecia ser o tema de um post. Posso concordar… De qualquer modo, para a próxima, porque não optar por “Imperador Che”? Ou “Imperador Bush”, se quisermos ser um pouco mais contemporâneos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente a explicação até é simples, não sei, visto que "Mao" é parecido com "Mau"...

Anónimo disse...

Não recebemos o Dalai Lama, mas "afrontamos" assim a China....

Bastaria a troca do "O" pelo "U"....afinal só os pais conhecem o Mao, o tal Tse-tung.

...será o Hiper-Modelo a tremer com a invasão dos produtos e lojas dos Chineses?...

ganjamind disse...

está genial ;)

já estou a ver as lojas de comércio de justo com livrinhos do Diabo Bush a fazer contra cultura ao Imperador Continente

quer um filho de esquerda escolha 1

quer um filho de direita escolha 2

quer um filho do centro, aguarde um momento vamos passar a uma operadora