terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O Dueto de Menezes e Santana

O Público de hoje publica uma análise feita à atenção merecida por diversos políticos portugueses nos últimos dois meses nos órgãos de comunicação social. Destaca-se naturalmente a proximidade do mediático Santana face ao líder do seu partido, Luis Filipe Menezes. Resta saber qual a sustentabilidade da presente situação.

Ainda antes da eleição de Santana, o presente cenário era já claramente previsto por diversos analistas. Passados menos de dois meses, os dados não enganam. No entanto, passados dois meses, os dados também não são catastróficos para Luis Filipe Menezes. E, como o artigo sublinha, parece haver um acordo de cavalheiros entre o líder do grupo parlamentar e o líder do partido no sentido de partilharem o mediatismo. Até não tem funcionado mal…

Mas o que torna deveras interessante esta questão é que nenhum analista ou astrólogo político conseguiu ainda prever, de forma sustentada, qual a esperança média de vida desta estranha aliança… Umas semanas? Uns meses? Uns anos? O astrólogo aqui do Activismo de Sofá aposta que o dueto de Menezes e Santana durará menos de um ano. Aceitam-se outras apostas.

3 comentários:

Karl Macx disse...

Parece-me que durará até 2009. Se o PSD perder as legislativas, aí sim, vamos ter espectáculo...

Rui Rebelo Gamboa disse...

De acordo com o karl macx. Parece evidente que se trata de um casamento de interesse e com objectivos bem definidos: derrubar Socrates. Portanto, faz todo o sentido que actuem em conjunto.

Eu nunca achei que o facto do Santana estar como líder parlamentar pudesse retirar mediatismo ao Menezes. O LFM é, acima de tudo, esperto e como muitos projectaram (e neste ponto tiveram razão) está a ganhar pontos, aparecendo nos problemas que vão surgindo.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Humm... Se fosse um dueto constituido por Menezes e mais alguém, concordaria convosco. Mas hoje, esse "mais alguém" é o Pedro Santana Lopes. Custa-me a acreditar que Santana conseguirá manter-se na sombra e de forma subserviente até 2009. Será muitissimo estranho se tal acontecer...