domingo, 16 de dezembro de 2007

O Portugal da West Coast

O Instituto de Turismo de Portugal já nos tinha brindado com algumas modernas campanhas promovendo o país como destino turístico. Embora a maioria seja nitidamente direccionada para o público estrangeiro, alguma tem também sido comunicada internamente, e bem. No entanto, tal não é o caso da última campanha com o slogan “Portugal: the West Coast of Europe”.

A utilização de caras como Mourinho, Mariza ou Ronaldo poderá fazer sentido no estrangeiro. Mas qual o objectivo de, ao passarmos no Marquês de Pombal, na A5 ou ao folhear o Expresso, depararmo-nos com gigantescos anúncios com as referidas caras acompanhadas do slogan acima? Admito que alguns sentimentos pseudo-nacionalistas poderão ser gerados. Mas alguém fará mais turismo cá dentro por isso? Ou investirá mais no território nacional por ver os exemplos de Ronaldo ou de Mourinho?

O Zero de Conduta defende que tal não passa de mais uma tremenda propaganda interna governamental. É uma hipótese… Mas sinceramente inclino-me mais para a hipótese do puro disparate e da tremenda idiotice…

2 comentários:

Anónimo disse...

Epá, seja lá qual for a razão,o que me interessa são as fotos. O Nick Knight é um fotógrafo dos meus predilectos. Podes ver mais no www.artedomeugosto.blogspot.com mais um blog aqui do teu «Umico». E com isto vão 3 blogs. Abraço.

samuel disse...

Eu diria mesmo mais... "puro disparate e tremenda idiotice..."